Home Futebol Coronavírus: Atlético-GO se junta aos rivais e libera elenco de atividades no CT

Coronavírus: Atlético-GO se junta aos rivais e libera elenco de atividades no CT

Líder do Estadual e na terceira fase da Copa do Brasil, Dragão entrega cartilha com indicações de atividades a serem realizadas nas residências dos jogadores

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Depois dos rivais Goiás e Vila Nova, a paralisação das atividades também foi adotada pelo Atlético-GO, em razão da pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (19), o Dragão seguiu a recomendação da Federação Goiana de Futebol (FGF) e liberou o elenco. Inicialmente, a suspensão no Rubro-Negro vale por 15 dias.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Uma cartilha com indicações de atividades e exercícios foi entregue aos jogadores, que devem realizar as práticas em suas próprias casas. Os demais funcionários do clube também receberam sugestões. Via telefone ou videoconferência, os atletas terão o auxílio do departamento médico para tirar dúvidas. A medida de interrupção por pouco mais de duas semanas será avaliada periodicamente, de acordo com as orientações das autoridades.

O Dragão lidera o Estadual com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foram 23 gols marcados e três sofridos em dez rodadas. O próximo compromisso seria justamente o clássico contra o Goiás, fora de casa.

PUBLICIDADE

Já pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro superou o São José-RS, por 2 a 0, no primeiro encontro entre as equipes válido pela terceira fase, no Olímpico. A partida decisiva acontece em Porto Alegre, contudo, por enquanto, também está sem data.

Confira na íntegra a nota do Atlético-GO

O Atlético Clube Goianiense informa, através de decisão da Federação Goiana de Futebol (FGF), a paralisação por tempo indeterminado do Campeonato Goiano 2020. O elenco profissional do Dragão se preparava para o jogo da 11ª rodada do estadual quando foi informado sobre a determinação. Anteriormente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paralisou a Copa do Brasil.

O Atlético Goianiense decidiu que irá suspender as atividades do CT do Dragão por 15 dias. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, que alerta para necessidade de evitar locais de aglomeração e contato pessoal, a medida de interromper os treinamentos visa combater a propagação do Covid-19 e assegurar a saúde de atletas, funcionários e colaboradores.

PUBLICIDADE

Os atletas receberam uma cartilha de atividades e exercícios a serem desenvolvidos em casa durante o período de quarentena. Além disso, todos os funcionários do clube também foram orientados sobre ações a serem desenvolvidas durante o período de paralisação das atividades. O Departamento médico do clube estará em contato com o elenco para dúvidas via telefone ou videoconferência, afim de tranquilizar e orientar todos os atletas.

O Atlético acompanhará o processo dos fatos e as orientações das autoridades para avaliar periodicamente esta medida.

Leia também: