Home Extracampo Coronavírus: ex-goleiro da Turquia na Copa do Mundo tem piora em seu estado de saúde

Coronavírus: ex-goleiro da Turquia na Copa do Mundo tem piora em seu estado de saúde

Ex-goleiro Rustu Reçber está em estado crítico pelo Covid-19

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Segundo a mídia turca, o ex-goleiro de 46 anos foi infectado por sua mulher,Isil, que teria contraído o vírus, após uma viagem ao Estados Unidos e, ao retornar, teria ido trabalhar sem cumprir os 14 dias de quarentena, estabelecidos pelo governo da Turquia. Ex-goleiro está em estado crítico.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Siga AO VIVO as últimas notícias do coronavírus no esporte

“Gostaria de dar mais notícias positivas, compartilhando a verdade da maneira mais transparente, mas lamento dizer que meu marido Rustu foi hospitalizado com diagnóstico de Covid-19. Estamos chocados com os sintomas rápidos que ele desenvolveu repentinamente. Que Alá dê conforto imediato a todos os pacientes, incluindo meu marido”, escreveu Isil, em seu Instagram, quando o ex-goleiro foi internado no último dia 29 de março.

A Turquia tem mais de 100 mortos pelo novo coronavírus e cerca de 3.000 casos, o que fez com que o país fechasse suas fronteiras.

Rustu fez carreira como goleiro, basicamente, em clubes como Antalyaspor, Fernbahçe, onde se tornou ídolo, e Beşiktaş. Nesse último clube, encerrou a carreira em 2012. Seu grande momento de destaque foi na Copa do Mundo de 2002, pela seleção turca, que terminou em um inesperado terceiro lugar, após perder para o Brasil na semifinal.

PUBLICIDADE

Depois da Copa, Rustu teve uma passagem apagada pelo Barcelona onde só disputou 15 jogos de 2003 a 2005.

LEIA MAIS

Apresentadora da Band revela que mãe testou positivo para o coronavírus