Home Futebol Coronavírus faz 6 estaduais terem jogos sem torcida nesse fim de semana; confira quais são os campeonatos afetados

Coronavírus faz 6 estaduais terem jogos sem torcida nesse fim de semana; confira quais são os campeonatos afetados

Jogos importantes como o Sansão e Atletiba serão realizados de portões fechados por conta do coronavírus

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

O coronavírus vem causando cada vez mais dificuldades para a sociedade, e, consequentemente, o futebol. Na Europa, boa parte dos campeonatos, inclusive os mais importantes, tiveram seus jogos suspensos por conta do alastramento do vírus que vem assolando a população mundial.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, o Brasil também foi afetado. No país, o futebol não está, até o momento, paralisado. Entretanto, algumas federações estaduais decidiram adotar medidas para a prevenção do contágio do novo coronavírus, a principal delas, a realização de jogos sem público.

Confira os estaduais que terão os portões fechados neste fim de semana:

PUBLICIDADE

Goiano

Com três casos de coronavírus confirmados, o estado de Goiás decidiu que os jogos deste final de semana serão realizados sem presença de público. A medida foi anunciada na última quinta-feira (12), pelo secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, após reunião com a Federação Goiana de Futebol (FGF).

Carioca

As partidas do Campeonato Carioca serão disputados com portões fechados. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (13) pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e se estende para todos os torneios realizados por ela, como o Carioca Sub-20, programado para começar neste sábado. Jogos como Flamengo x Portuguesa, Vasco x Fluminense e Botafogo x Bangu serão realizados sem torcida. Os clubes decidiram reembolsar os torcedores que adquiriram ingressos.

Paulista

Três jogos do Paulistão serão realizados com portões fechados. Dois deles acontecem na capital paulista: o clássico São Paulo x Santos, no Morumbi, às 19h deste sábado (14), e Corinthians x Ituano, às 16h do domingo (15), na Arena Corinthians, em Itaquera. Além desses, outro jogo importante será realizado sem torcida. Trata-se do dérbi campineiro entre Guarani e Ponte Preta, às 20h da segunda-feira (16), no Brinco de Ouro. O estado é onde se concentra o maior número de casos de coronavírus confirmados.

Gaúcho

O Campeonato Gaúcho terá portões fechados em todos os jogos das duas próximas rodadas. Quatro casos do novo coronavírus foram confirmados no estado. A medida também se aplica aos duelos da Divisão de Acesso, a Série B da competição. Jogos de Grêmio e Internacional contra São Luiz e São José, respectivamente, também foram afetados.

PUBLICIDADE

Mineiro

A Federação Mineira de Futebol, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, determinou que os seis jogos deste final de semana, válidos pela nona rodada do Campeonato Mineiro, serão realizados sem torcida.

Paranaense

Por conta do coronavírus, a federação de futebol do Paraná decidiu que todos os seis jogos da 11ª rodada do campeonato estadual serão de portões fechados. O clássico Atletiba, que será realizado no estádio Couto Pereira às 16h de domingo (16), é um dos afetados.

Outros estaduais

As federações de quase todos os estados do Brasil se reuniram durante essa semana e decidiram continuar normalmente com públicos nos estádios. Caso o número de casos de coronavírus aumente, reuniões serão feitas novamente para decidir o que fazer.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações