Home Futebol Ponte Preta oferece mais espaços de sua estrutura para a luta contra o coronavírus

Ponte Preta oferece mais espaços de sua estrutura para a luta contra o coronavírus

Clube oferece apoio para a Assistência Social de Campinas, que precisará de espaço para abrigar moradores de rua que não apresentem sintomas da doença

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a combater a disseminação do contágio pela infecção, a Ponte Preta decidiu aumentar a disponibilização de sua estrutura para as Secretarias de Saúde e Assistência Social de Campinas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O clube, que na semana passada já havia cedido a unidade Paineiras para a Secretaria de Saúde, também colocou à disposição o estádio Moisés Lucarelli e o Centro de Treinamento das categorias de base em Jaguariúna para serem utilizados em caso de necessidade.

“Recebemos um pedido do diretor do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social, Fábio Custódio, que nos disse que, além de espaços para a Saúde montar estruturas, caso seja necessário, a prefeitura também precisa de espaço para abrigar a população de rua que não apresente sintomas. Colocamos nossa estrutura à disposição, entendendo que caberá aos especialistas em saúde definirem quais espaços são mais adequados para o quê e em que momento”, disse o presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo.

PUBLICIDADE

Segundo informa o site oficial da Macaca, existem 822 pessoas em situação de rua cadastradas em Campinas e, de acordo com a Assistência Social da cidade, ainda é preciso espaço para abrigar aproximadamente 700 moradores.

“Penso nas instalações do estádio para abrigar eventualmente os profissionais de saúde que estão na linha de frente e que tem idosos em casa, para ser um alojamento temporário, por exemplo, pois temos quartos, cozinha, etc. É apenas uma ideia, claro, pois entendemos que caberá ao Poder Executivo avaliar qual espaço lhe serve melhor para as ações que precisa desenvolver”, declara Roberto Nishimura, diretor médico da Ponte Preta.

“O que precisaríamos mais no momento seria de um lugar onde pudéssemos instalar barracas ou quartos, com acesso a banheiros com chuveiros, para levarmos essa população extremamente vulnerável ao vírus. Iremos analisar tudo com cuidado e é muito importante podermos contar com a estrutura da Ponte Preta neste momento tão preocupante”, revela Fábio Custódio, da Secretaria de Assistência Social de Campinas.

LEIA MAIS

Pacaembu se prepara para receber infectados por coronavírus; administradora posta imagens do estádio

Lateral brasileiro da Fiorentina faz apelo sobre coronavírus: “Tem muitas pessoas no Brasil que não estão levando a sério”

Copa do Brasil 2010, Paulistão 2009 e mais: saiba quais os jogos históricos reprisados nesta terça (24)

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações