Home Vida Saudável Por conta do coronavírus, primeiro congresso do futebol paulista será adiado

Por conta do coronavírus, primeiro congresso do futebol paulista será adiado

Evento inédito seria realizado em maio em Ribeirão Preto e ainda não tem nova data para acontecer

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Em ação preventiva que visa combater a disseminação do contágio por coronavírus, a Federação Paulista de Futebol anunciou o adiamento do primeiro congresso do esporte no estado de São Paulo, que estava programado para acontecer entre os dias 14 e 17 de maio deste ano, no campus da Universidade de Ribeirão Preto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O “Summit do Futebol Paulista” ainda não tem nova data definida. O evento pretende reunir palestras de personalidades ligadas ao esporte, além de cursos e debates para estudantes e profissionais da área. O objetivo principal da feira é ampliar e divulgar conhecimento, levando as discussões para todos os interessados da prática esportiva no interior do estado, com vagas limitadas e certificados de conclusão da FPF.

Categorias de base, marketing esportivo, social media, futebol feminino, análise de desempenho, direito desportivo e arbitragem, por exemplo, são alguns dos temas a serem contemplados nos cursos, além de atividades interativas e ainda um “Jogo das Estrelas”, com a presença de craques do futebol paulista.

PUBLICIDADE

A Federação informa que serão devidamente ressarcidas todas as pessoas que já requisitaram aulas e que já está entrando em contato com os compradores para maiores esclarecimentos, além de sanar dúvidas por meio dos canais de comunicação da entidade e também pelo site oficial do evento (summitdofutebolpaulista.com.br).

Além do “Summit do Futebol Paulista”, todas as competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol estão suspensas por tempo indeterminado e englobam os campeonatos masculinos, femininos e de categorias de base.

“O momento agora é de união e de seguir todas as recomendações fornecidas pelas autoridades oficiais de saúde. Com muita responsabilidade, juntos, vamos passar por esse momento difícil que o mundo está vivendo. A Federação Paulista de Futebol segue diariamente atenta aos acontecimentos para que, tão logo a situação se normalize, possa voltar às atividades normais”, descreve o site oficial da instituição.

LEIA MAIS

Ponte Preta dá palestra aos jogadores sobre cuidados e prevenção ao contágio do coronavírus

Coronavírus: paralisação no futebol pode deixar mais de 300 atletas sem contrato em SP

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações