Home Futebol Ponte Preta dá palestra aos jogadores sobre cuidados e prevenção ao contágio do coronavírus

Ponte Preta dá palestra aos jogadores sobre cuidados e prevenção ao contágio do coronavírus

Atletas do elenco profissional receberam orientações de como se prevenir ao coronavírus, além de planilhas de atividades físicas

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na manhã de quarta (18), a Ponte Preta reuniu os jogadores de seu elenco profissional para uma palestra com informações e orientações de todos os cuidados que devem ser tomados para prevenir o contágio do coronavírus. De acordo com o clube, durante todo o tempo do encontro os atletas permaneceram a uma distância segura entre si e sem contatos, atendendo às recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Roberto Nishimura, médico e diretor da área na Ponte Preta e também integrante da Comissão Médica da Federação Paulista de Futebol, enfatizou aos jogadores e membros da comissão técnica os cuidados pessoais e familiares necessários que devem ser praticados, além de ressaltar a importância do distanciamento social e de evitar locais com aglomerações de pessoas.

“Em primeiro lugar, passamos aos jogadores o quão sério é a situação e a necessidade de eles se precaverem, de ficarem em casa e tomarem todos os cuidados possíveis. Porém, ao mesmo tempo é preciso que eles se mantenham em forma e prontos para retomarem a competição, pois não podemos admitir a situação em que a Ponte se encontra e, por mais que não saibamos por quanto tempo a suspensão irá durar, eles têm de estar prontos para vencer mais duas partidas assim que o Paulista for retomado”, explicou Sebastião Arcanjo, presidente da Ponte Preta.

PUBLICIDADE

Os atletas também receberam planilhas individualizadas contendo atividades de condicionamento físico e exercícios para serem realizados no período em que estiverem em casa. Na próxima segunda (23), o clube informa que pretende fazer uma espécie de checagem (não necessariamente presencial) junto aos jogadores, onde será verificado o cumprimento das instruções das planilhas e, se necessário, alterações acerca dos procedimentos de segurança relacionados ao contágio do coronavírus.

O Campeonato Paulista está paralisado por tempo indeterminado devido à pandemia da doença. Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, a Ponte Preta tem sete pontos e ocupa a lanterna da classificação geral da competição, correndo risco de rebaixamento.

LEIA MAIS

Técnico do Mirassol projeta classificação no Paulistão: “Cinco pontos com seis em disputa é uma vantagem bacana”

Paulistão Série A2: diferença do líder para o oitavo colocado é de apenas quatro pontos

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações