Home Futebol Coronavírus: Lateral esquerdo Wendell, ex-Grêmio, reclama da demora na paralisação na Bundesliga e conta como está sendo a rotina durante o isolamento

Coronavírus: Lateral esquerdo Wendell, ex-Grêmio, reclama da demora na paralisação na Bundesliga e conta como está sendo a rotina durante o isolamento

Bundesliga foi um dos últimos campeonatos europeus a paralisar por conta da pandemia do coronavírus

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

O lateral esquerdo Wendell, ex-Grêmio, que atualmente joga no Bayer Leverkusen, da Alemanhã, concedeu entrevista a RedeTV! e falou sobre a paralisação do futebol por conta da pandemia. O atleta comentou sobre a demora na paralisação do Campeonato Alemão e contou um pouco sobre como tem sido sua rotina no isolamento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu costumo treinar depois do meio dia. A gente acorda um pouco mais tarde e fica acordada até um pouco mais tarde também, em razão de não estar treinando [no clube]. De resto é assistir TV, jogar vídeo game, orar. Acho que os treinos estão ocupando um pouco mais a mente. É momento difícil, mas temos que pensar positivo que esse vírus vai sumir o mais rápido possível e a gente vai voltar ao normal”, desabafou.

Bundesliga foi um dos últimos campeonatos europeus a ser suspenso, o que rendeu algumas críticas, já que os casos de Covid-19 estavam aumento em todo o continente.

PUBLICIDADE

“Não tinha estourado tanto aqui na Alemanha. Na Itália, na Espanha e em outros países sim. Eles já sabiam que os outros campeonatos tinham parado, então eles (Liga Alemã de Futebol) tinham que ter tomado essa decisão antes. Eles quiseram arriscar uma ou duas semanas atrás e aconteceu isso, de estádio vazio que não agradou ninguém”, contou Wendell.

O lateral-esquerdo ainda falou sobre as consequências que a paralisação pode render aos atletas.

“Acho que todo mundo vai perder [condicionamento físico]. A gente perde também o ritmo de jogo [treinando em casa]. Tem que estar treinando no campo, tendo contato para não perder o condicionamento físico. Mas estamos tendo uma base legal pra não sentir tanto quando o campeonato voltar” afirmou.

A previsão até o momento é que a Bundesliga volte no final de abril.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

Liga adia volta da Bundesliga para o final de abril devido ao Coronavírus

Conmebol antecipa parte da premiação da fase de grupos da Libertadores

5 taças na conta: saiba quem são os três jogadores com mais títulos do Brasileirão