Home Futebol Cruzeiro: Presidente em exercício nega antecipação de eleições no clube

Cruzeiro: Presidente em exercício nega antecipação de eleições no clube

Eleições estão marcadas para 21 de maio. Pedido de conselheiros para antecipar pleito para abril deve ser recusado por causa do coronavírus

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

As eleições que determinarão o novo presidente do Cruzeiro estão marcadas para 21 de maio. Mas um grupo de conselheiros do clube quer a antecipação do pleito para abril, o que deve ser recusado pela diretoria cruzeirense.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em nota publicada no Globoesporte.com, o presidente em exercício da Raposa, José Dalai Rocha, negou que irá atender tal pedido. Como justificativa, o dirigente declarou que a pandemia do coronavírus deixa inviável tal situação.

“Como o mundo praticamente em quarentena, não posso e não devo antecipar as eleições, como é desejo manifesto de muitos cruzeirenses. Em primeiro lugar, para fins práticos, pouco irá alterar antecipar em 20 ou 25 dias a eleição do dia 21 de maio. Em segundo lugar, não há estimativa otimista sobre a extinção do coronavírus em algumas semanas, sendo assim irresponsabilidade ou infração penal a convocação do conselho para o mês de abril”, disse Dlai Rocha.

PUBLICIDADE

O presidente interino cruzeirense segue observando os efeitos da pandemia. E sugere que, caso esta não seja contida até o período da eleição, irá tentar consultar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para definir um modo para que a escolha do novo mandatário do Cruzeiro seja feita sem colocar os conselheiros sob risco de contrair o Covid-19.

“Se a pandemia não foi contida a tempo, iremos examinar com nosso TI e solicitando a colaboração técnica do TRE, bem como dos responsáveis pela saúde pública, de uma forma de convocar o Conselho Deliberativo para a eleição do presidente do Cruzeiro, dos vices e da mesa diretora do Conselho colhendo-se o voto sem o risco para os participantes”, disse.

LEIA MAIS

Adilson Batista fala em “jogadores sem vergonha” como mal do futebol brasileiro e pede pessoas sérias no Cruzeiro

PUBLICIDADE

Presidente do Ceará comenta saída de Enderson para o Cruzeiro

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)