Home Futebol Presidente do Ceará comenta saída de Enderson para o Cruzeiro

Presidente do Ceará comenta saída de Enderson para o Cruzeiro

Enderson é aguardo em Belo Horizonte antes do fim desta semana

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Cruzeiro agiu rápido no mercado após decidir pela demissão de Adílson Batista. Novo diretor de futebol da Raposa, Ricardo Drubscky definiu Enderson Moreira, até então técnico do Ceará, como melhor opção para o momento, nome oficializado pelo clube mineiro na última quarta-feira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista para os canais FOX Sports, o presidente do Ceará, Robinson de Souza falou sobre a saída de Enderson para o Cruzeiro. Além disso, comentou a respeito da escolha por Guto Ferreira como substituto.

“A realidade é que o Enderson só conversou comigo ontem à noite. Já imaginava qual era o assunto. Ele tinha um dilema, né? A razão e a emoção. Pela razão, ele decidiria pelo Ceará, pelo momento que estamos, o cenário hoje. Um clube equilibrado financeiramente, pagando rigorosamente em dia os seus compromissos. Quatro competições que estamos participando. Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, que vencemos o primeiro jogo contra o Vitória, e a Série A que vem por aí. Um momento muito de estar invicto o ano todo, não perdemos uma partida. O bom elenco que montamos aqui para sermos competitivos em todas as competições”, começou por afirmar.

PUBLICIDADE

“A outra situação é a questão emocional, que é uma coisa ligada às origens dele. Ele foi auxiliar alguns anos do Ricardo Drubscky, novo diretor do Cruzeiro. Ele deve ter feito o convite. Ele mora em Belo Horizonte, a família dele é cruzeirense. Fale para ele seguir a intuição dele. Ele pediu um tempinho, segundo ele estava indeciso. Depois ele me falou que iria sair e que realmente ia aceitar. Eu já tinha o Guto em minha cabeça. Em algumas situações eu já tentei trazer o Guto”, revelou Robinson.

Aos 48 anos e natural de Belo Horizonte, Enderson assinou vínculo com o Cruzeiro até o final desta temporada. Com ele, virão o auxiliar-técnico Luís Fernando Flores, o preparador físico Edy Carlos e o treinador de goleiros Aíltom Serafim.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE