Home Futebol CSA anuncia suspensão dos treinamentos em prevenção ao coronavírus

CSA anuncia suspensão dos treinamentos em prevenção ao coronavírus

Azulão informou que retomará treinamentos ainda nesta semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Diante da paralisação do estadual e do Nordestão em decorrência da pandemia do coronavírus, o CSA optou por liberar seus atletas nesta terça e quarta-feira. As atividades voltam normalmente no dia 19, contudo, antes haverá uma reunião com dicas de higiene e segurança.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

– Os treinamentos estão suspensos hoje e amanhã. Estamos tendo alguns cuidados, seguindo alguns protocolos de prevenção e aos poucos a gente vai aperfeiçoando. A partir de quinta-feira a gente volta aos treinos em só um horário e vamos aguardar pra ver como vai ficar – informou o presidente do conselho deliberativo do CSA, Raimundo Tavares.

De volta aos gramados no último domingo, após se recuperar de uma lesão no tornozelo, o atacante Alecsandro lamentou a suspensão das competições, contudo, se mostrou favorável à paralisação.

PUBLICIDADE

“Temos que jogar juntos, esquecer o futebol, esquecer o voleibol, esquecer os outros esportes. O mundo fica triste e é nessa hora que a gente observa o quão importante é o esporte. Você vê aí países parados e você não ter a alegria de um torcedor poder ir num sábado ou num domingo ao estádio, até a pelada de fim de semana não dá pra jogar um futebolzinho… Fico muito triste, mas espero que a gente possa se recuperar o mais rápido possível”, pontuou o atacante do Azulão, destacando que é necessário cautela total.

– Nós somos apaixonados por futebol, nós jogadores, e a gente sabe dá importância que é jogar futebol, que é estar no dia a dia do futebol, mas a partir do momento que o mundo vive um problema tão sério que é essa epidemia do coronavírus, a gente tem que respeitar, tem que colocar o nosso lado humano na frente do futebol. Nós jogadores, mesmo querendo jogar, a gente entende e preza para que esse momento possa passar logo e que a gente possa se recuperar e se defender desse vírus aqui no Brasil, já que o foco não é tão grande como está na Europa. Que a gente possa contribuir também para que o mínimo de pessoas possa se infectar e para o combate contra esse vírus no Brasil – disse Alecsandro.

Neste início de temporada, o Azulão disputa o Campeonato Alagoano, – figurando na terceira posição – e também a Copa do Nordeste – onde já não tem mais chances de classificação. O certame estadual foi paralisado por 15 dias, enquanto o torneio regional foi suspenso por tempo indeterminado.

LEIA MAIS: