Home Futebol Dado Cavalcanti celebra liderança do Bahia e destaca trabalho realizado com Arthur Rezende, autor do gol do triunfo

Dado Cavalcanti celebra liderança do Bahia e destaca trabalho realizado com Arthur Rezende, autor do gol do triunfo

O Bahia fez o dever de casa, conquistou o triunfo diante do rival, em jogo válido pelo primeiro Clássico BA-VI pelo Campeonato Baiano

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa presente no estádio Manoel Barradas, o técnico Dado Cavalcanti explicou um pouco do sistema de jogo adotado e o porque das mudanças realizadas para o Clássico BA-VI.

PUBLICIDADE

“São características diferentes. vinha jogando com dois meias e um volante e hoje joguei com dois volantes e um meia. Isso não torna o time mais defensivo, mas perde o apoio de saída em pressão. Sofremos muito com a pressão adversária. Durante essas duas semanas, o Caio Mello, que tem uma desenvoltura melhor, torceu o tornozelo em um jogo treino e passou semanas sem treinar. O Arthur Rezende passou por um processo de cuidados em relação aos dois jogos que fez em sequência. Se eu opto pela entrada do Caio, teria dois homens no meio de campo com a possibilidade de não terminar o jogo. Fiz a opção de uma segurança maior com o Yuri. Não nego que a característica muda, por isso talvez tivemos dificuldade. A respeito da oscilação de ritmo, não foi ordem. Foi algo natural. A gente precisa salientar que o adversário evoluiu quando fizemos o gol. Alguns jogadores estavam mais ansiosos que o natural. Não me foi perguntado, mas o Arthur Rezende naquelas condições, o Caio, ao entrar, sentiu dores na coxa e o Gustavo sentiu cãibra. Quando visualizei que crescemos e o Régis entrou bem e o Gustavinho entrou no jogo, tive a certeza de colocar o Caíque para segurar os zagueiros. Encaro de forma natural pela juventude e estarem disputando pela primeira vez”.

Dado Cavalcanti destacou o trabalho feito durante a semana com o atacante Arthur Rezende. O jogador foi o autor do gol da virada e que garantiu a liderança isolada na competição.

PUBLICIDADE

“Tem razão. Me preocupo porque temos um volume de jogo em outras partidas, condição de superioridade e hoje não tivemos. Eu sei os porquês, mas nossa bola parada está afiada. O Arthur treinou bem nessas duas semanas, principalmente nessa semana. Tiramos ele do treinamento que exigia a musculatura e investimos nos treinamentos de gestos técnicos, principalmente nessa semana. Foi premiado pelo talento e pelo investimento do treino”.

Agora o Bahia é líder isolado da competição estadual com 14 pontos. O time de transição voltará a campo no próximo domingo (08), contra o Atlanta (Doce Mel), às 16h, na Arena Fonte Nova.

LEIA MAIS:

Atacante Saldanha promete festa e churrasco em comemoração ao triunfo do Bahia

PUBLICIDADE