Home Futebol D’Alessandro explica boa forma aos 38 anos e garante ter o respeito da torcida do Grêmio nas ruas: “Eu sinto isso”

D’Alessandro explica boa forma aos 38 anos e garante ter o respeito da torcida do Grêmio nas ruas: “Eu sinto isso”

Meia colorado gravou um bate-papo com o ex-atacante Iarley para as redes sociais do Inter

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com mais de uma década vestindo a camisa do Inter, D’Alessandro já pode ser considerado um profundo conhecedor do futebol gaúcho. E por isso sabe, como poucos, o peso do Gre-Nal para ambas as torcidas do Rio Grande do Sul. Mesmo tendo sido pivô de uma série de clássicos, o argentino garante que se sente respeitado pela torcida gremista nas ruas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O assunto entrou em pauta no bate-papo que D’Ale protagonizou com o ex-atacante Iarley para os canais oficiais do Inter na web, como o Facebook.

“O gremista não te quer como rival, mas fora de campo tem um respeito muito grande por você”, frisou o ex-atacante

PUBLICIDADE

“Respeitam. Eu sinto. Eu sinto isso. E acho que a nossa mensagem é essa. O que me deixa mais feliz é poder ter ficado tanto tempo no mesmo clube. É muito difícil. Um clube que exige muito e que está em um patamar acima da média, que nunca deixa relaxar”, corroborou D’Alessandro.

Mesmo aos 38, a forma física segue em dia

Iarley fez questão de valorizar a parte física de D’Alessandro e elogiar o quanto o camisa 10 segue “correndo”. Prestes a fazer 39 anos em abril, o meia esteve disponível a Eduardo Coudet na maioria das partidas até a parada por conta do avanço da pandemia de coronavírus.

“Somos de uma camada antiga. Tentamos ser exemplos. Os jovens precisam ouvir, mas tem vezes que é difícil. Não é que somos o dono da verdade. Mas já vivemos isso. Nossa cabeça foi formada de outra maneira. E se a gente não treina, não trabalha e faz por merecer o profissionalismo, não vai. O futebol hoje está muito difícil do que na nossa época lá atrás”, explicou.

No final da temporada passada, D’Alessandro acertou a sua renovação com o Inter até o fim do mês de dezembro de 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Daronco mira Copa do Mundo, diz o que faria na briga do Gre-Nal e elogia D’Ale e Maicon: “Não falam todo o tempo”

Ídolo dos colorados, Taison reforça vínculo com o Inter e ainda acrescenta: “Meu sonho é voltar e ganhar do Grêmio”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram