Home Lutas Dana White considera boxe uma bagunça

Dana White considera boxe uma bagunça

O presidente do UFC deu declarações polêmicas no último episódio do podcast de Frank Warren

Anne Remonte
Colaboradora do Torcedores.com.

Grandes amigos, Frank Warren, promotor de boxe inglês e Dana White, presidente do UFC,  tiveram um bate – papo durante um dos episódios do podcast comandado por Warren. Na ocasião, foram abordados diversos temas, entre eles, é claro que falaram muito sobre boxe.
Dessa forma, White  fez duras críticas a modalidade e citou como exemplo, para uma melhor gestão da modalidade, a luta entre Wilder vs Fury. Segundo o presidente, o evento deveria ter sido na Inglaterra.

PUBLICIDADE

“Wilder vs Fury deveria ter sido feita no Reino Unido. Eu acho que você teria colocado 100.000 pessoas em Wembley ou em um desses grandes estádios”, afirmou White

Dana White planejava mudanças para a modalidade

O presidente do UFC, vinha afirmando a tempos que pretendia preparar uma mudança para o boxe. Entretanto, ele parece se distanciar cada vez mais  disso. “Em vez de mergulhar de cabeça, tenho demorado e parece que quanto mais o esporte continua, mais se complica. Pensei que sabia, mas você realmente não sabe até saber como o esporte é realmente ruim. É difícil articular para você como essa coisa realmente está bagunçada”, acrescentou White.

PUBLICIDADE

Opinião de Frank Warren

Comandante do podcast e um dos gerentes e promotores do boxe inglês, Frank Warren saiu em defesa do esporte. “Faço isso há muito tempo … eventos repetidamente geram receitas recordes, os boxeadores são alguns dos atletas mais bem pagos do mundo”, afirmou.

Dana White criticou a postura de um boxeador no início do mês

O presidente do UFC já tinha virado notícia no início desse mês, falando sobre boxe. White criticou a postura do boxeador Deontay Wilder, que fez uma entrada bem extravagante para a disputa contra  Tyson Fury. Na ocasião, o pugilista afirmou ter ficado com as pernas cansadas, por conta do peso da roupa que carregou do vestiário até o ringue. Segundo Wilder, essa foi a razão de ter sido nocauteado. White não deixou a situação de lado e comentou sobre a atitude do atleta.

“É por isso que eu não faço essas m*** no UFC. Eu não gosto disso. Não gosto de nada disso (…) Se você pensar no boxe e nas lutas, quando os atletas estão se preparando, eles estão em volta. Estão descansando. Alguns caras dormem. Outros deitam e relaxam. Quando você se levanta, seu tempo acabou, você se aquece. Então, você põe alguma roupa para se manter aquecido. Você não põe todos esses adereços e outras coisas”, declarou o presidente do UFC.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Durante o podcast, os amigos Dana White e Frank Warren, afirmaram que estão ansiosos para voltar a promover os eventos esportivos.

 

LEIA MAIS

Henry Cejudo faz pedido a UFC para ex-campeão ser ‘reserva’ de José Aldo

Lutador Diego Sanchez nega ter doença mental: “Não tenho sinal de dano cerebral”

PUBLICIDADE