Home Futebol Alvo do Barça no passado, De Ligt justifica escolha pela Juventus: “Poderia crescer mais como jogador”

Alvo do Barça no passado, De Ligt justifica escolha pela Juventus: “Poderia crescer mais como jogador”

Zagueiro esteve na mira do time catalão, mas optou por aceitar a proposta da Juventus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após se destacar no Ajax, De Ligt foi especulado fortemente no Barcelona. O clube catalão estava disposto a contratar o promissor holandês, mas ele acabou fechando com a Velha Senhora. Dessa forma, em declarações ao canal “Ziggo”, o atleta falou sobre sua escolha, afirmando que poderia crescer mais atuando em Turim.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estudei todas as opções e finalmente cheguei à conclusão de que na Juventus eu poderia crescer mais como jogador com um estilo diferente que me tornaria mais completo”, declarou.

Diante disso, De Ligt não continuou a parceria com De Jong, mas afirmou que os dois continuam amigos, ressaltando o salto na carreira de ambos.

PUBLICIDADE

“Eu ainda converso muito com Frenkie. É engraçado ver que há dois anos estávamos jogando no Jong Ajax (subsidiária do Ajax) e agora Estou jogando com Ronaldo e Frenkie com Messi! Isso é muito estranho”, completou.

Apesar de não estarem mais no mesmo clube, a dupla defenderá o mesmo objetivo na Eurocopa. Isso porque a Holanda vem para a competição com uma promissora geração, esta que será comandada por Ronald Koeman. A intenção é que a equipe reviva os tempos de glória e surja novamente como uma das forças do continente.

LEIA MAIS