Home Futebol De Porto Alegre para o mundo: 5 jogadores que nasceram na capital gaúcha e brilharam no futebol

De Porto Alegre para o mundo: 5 jogadores que nasceram na capital gaúcha e brilharam no futebol

Capital gaúcha completa 248 anos nesta quinta (26)

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Rio Grande do Sul é um celeiro de craques do futebol brasileiro. Seu interior revelou nomes fundamentais para conquistas da Seleção Brasileira e sua capital, Porto Alegre, seguiu o mesmo ritmo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No dia o aniversário de 248 anos de Porto Alegre, veja 5 jogadores nascidos na capital gaúcha que brilharam no Brasil e no mundo:

Ronaldinho Gaúcho
O mais famoso jogador a ter nascido na capital gaúcha é o Bruxo, que tem vivido momento conturbado na vida, já que está preso no Paraguai, mas ainda assim é um ídolo do futebol mundial. Melhor jogador do mundo duas vezes, em 2004 e 2005, com a camisa do Barcelona, é ainda campeão do mundo de 2002 pela Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Mauro Galvão
Uma das carreiras mais longevas do futebol brasileiro e um dos melhores zagueiros a ter vestido a camisa da Seleção Brasileira, Mauro Galvão inicio a carreira no Inter, terminou no Grêmio, mas fez grande sucesso também com as camisas de Vasco e Botafogo. Disputou a Copa do Mundo de 1990.

Mineiro
Ídolo do São Paulo, foi multicampeão pelo clube e recebeu a chance de disputar a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, onde seguiu carreira após deixar o Tricolor. Se tornou ídolo no Hertha Berlin e jogou pelo Schalke 04.

Paulo César Tinga
Revelado pelo Grêmio e ídolo do Internacional, Tinga fez carreira internacional, apesar de jamais ter tido grandes chances na Seleção Brasileira. É ídolo na Alemanha, onde disputou cinco temporadas pelo Borussia Dortmund.

Roger Machado
Apenas três clubes na carreira, mas a idolatria em todos eles. Roger foi revelado pelo Grêmio, ganhou tudo, foi para o Japão, onde fez sucesso no Vissel Kobe, e voltou para encerrar a carreira no Brasil, pelo Fluminense, onde também é ídolo. Esteve na Copa América de 2001.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Copa do Mundo, Champions League e Libertadores: saiba quem são os 4 jogadores que ganharam as principais competições do futebol