Home Futebol Técnico do São Bento faz desabafo sobre jogos às 10h na A2 no Paulistão: “Alguém ainda vai morrer”

Técnico do São Bento faz desabafo sobre jogos às 10h na A2 no Paulistão: “Alguém ainda vai morrer”

Equipe de Sorocaba vem de três vitórias seguidas na segunda divisão paulista

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O técnico do São Bento, Edson Vieira, não poupou críticas ao horário em que é realizado muitos jogos do futebol paulista. Na Série A2 do certame estadual, algumas partidas costumam ocorrer às 10h. No último fim de semana por exemplo, o Bentão superou a Votuporanguense sob um sol encaldante no Estádio Walter Ribeiro, pela 11ª rodada da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o comandante da equipe azulina, as condições de jogo neste horário são desumanas, e podem prejudicar a integridade dos atletas. Enfático e polêmico, Edson Vieira afirmou que uma medida só será tomada quando o pior acontecer.

– Só vamos parar de jogar às 10h da manhã quando falecer algum jogador, ou alguém da comissão técnica. É um crime contra o ser humano. Para o torcedor que vem ao estádio é gostoso, mas quem está no campo está sofrendo. O futebol mexe com todos os músculos, com todo o corpo, e o coração lá cima [nos batimentos]. Vai chegar uma hora que vai ter jogador que não vai aguentar – afirmou Edson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico do São Bento utilizou o jogo do último domingo como exemplo, onde segundo ele, vários atletas da sua equipe pediram para serem substituídos em decorrência do esgotamento físico.

– Não pode acontecer, como aconteceu, de três ou quatro jogadores ao mesmo tempo pedirem para sair do gramado antes do final do jogo, e a gente não sabe quem tirar. É uma loucura para a cabeça da comissão técnica. Não tem associação de treinadores, o sindicato dos jogadores cobra as mensalidades, mas eu não vejo ninguém defendendo os atletas, que arriscam suas vidas – completou o treinador do São Bento.

Enquanto este cenário não muda, Edson revelou que vai elaborar um planejamento de trabalho físico com a comissão técnica a fim de melhorar a resistência dos jogadores.

PUBLICIDADE

– Essa semana vou abrir mão do meu trabalho, e vou passar para o preparador físico duas vezes na semana, tenho que dar esse tempo para ele trabalhar – completou o treinador, que volta com sua equipe a campo no próximo domingo (15), novamente no horário das 10h, para enfrentar a Penapolense.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective