Home Basquete Destaque, Onyeka Okongwu se declara apto para o draft 2020 da NBA

Destaque, Onyeka Okongwu se declara apto para o draft 2020 da NBA

Ala-pivô californiano é projetado para ser escolhido entre os cinco primeiros na liga e desperta atenção

Alexandre Victor Lima Serafim
Fascinado por esporte.

Destaque entre os calouros Onyeka Okongwu se declarou apto para o draft de 2020 na NBA. Ele é apontado como uma das principais promessas do basquete. A expectativa é que esteja entre os cinco primeiros a serem escolhidos, pois tem despertado atenção de todos.

PUBLICIDADE

Os números impressionam antes de chegar à liga. A média é de 16.2 pontos, 8.6 rebotes e quase 3 tocos pela USC, (University of Southern California) Onyeka. Quebrou o recorde de tocos por um novato na universidade, acumulou conquistas como primeiro time de defesa, tanto dos novatos, quanto da conferência Pac-12.

Entenda como o draft funciona em https://www.torcedores.com/noticias/2019/06/entenda-como-funciona-o-draft-da-nba e monte o seu!

PUBLICIDADE

Sua força e  presença na defesa e no garrafão, compensam sua relativa baixa estatura, para posição. É constantemente comparado ao ala do Los Angeles Clippers, Montrezl Harrell, da NBA. No ataque, arremessos de média e longa distância ainda deixam a desejar, tornando seu ataque unidimensional, por certas vezes previsível.

Seu controle de bola limitado, dificulta seu espaçamento e criação de arremessos. Para muitos analistas, sua capacidade de desenvolvimento no ataque irá determinar sua durabilidade na NBA.  

O atleta fechou com seu agente durante essa semana, e na quarta-feira (25), anunciou em suas redes sociais a mudança para o melhor basquete do mundo, agradeceu aos fãs do time, assistentes técnicos, jogadores e sua família pelo ano espetacular, contando com esse apoio em sua nova fase. Dedicando essa vitória principalmente a memória de seu irmão mais velho.

LEIA MAIS
Confira a ordem de escolhas no Draft da NBA de 2019

PUBLICIDADE

Análise: quem se deu bem nas escolhas do NBA Draft 2019

Por que a NBA tem time do Canadá?