Home Futebol Detalhes burocráticos separam demissão por justa causa de Diogo Vitor no Santos

Detalhes burocráticos separam demissão por justa causa de Diogo Vitor no Santos

Santos vai rescindir contrato com Diogo Vitor, meia-atacante que colecionou polêmicas pelo clube da Vila Belmiro

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Detalhes burocráticos separam a rescisão contratual do meia-atacante Diogo Vitor com o Santos. O jovem jogador era tido com uma das grandes promessas das categorias de base do clube, mas problemas extracampo o afastou dos gramados.

PUBLICIDADE

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Alvinegro Praiano confirmou que Diogo Vitor já foi avisado que será demitido por justa causa. A rescisão na CBF ainda não aconteceu, como informou o clube.

O meia-atacante de 23 anos foi punido na Fifa por 18 meses pelo uso de cocaína e voltou aos treinamentos no CT Rei Pelé em novembro do ano passado. Em 2020, o Santos decidiu colocá-lo na equipe B, mas ele se apresentou com uma semana de atraso e acumulou faltas sem maiores justificativas, o que fez o clube decidir pela rescisão contratual.

PUBLICIDADE

“A gente tem, do início de fevereiro para cá, três notificações formais e informais ao atleta. Na última vez que ele compareceu, solicitou ao departamento de futebol mais um prazo para tratar de um problema de família, só que não retornou, não compareceu. A gente deixou isso para o departamento jurídico resolver, mas é muito provável que acabe tendo um fim em breve nessa situação dele porque a gente não tem resposta. O clube precisa tomar uma decisão e está sendo tomada essa semana”, disse Matheus Rodrigues, membro do Comitê Gestor do Santos, em entrevista ao programa “Revista do Esporte”, da TV Cultura Litoral.

LEIA MAIS:

Santos: Renyer está confiante por recuperação rápida e usa Ronaldo e Ibrahimovic como exemplos

Saída de Aguilar do Santos pode abrir espaço para Porozo e outros dois jovens zagueiros

Membro do CG diz que Santos não fez oferta por Robinho; Empresário de Pituca confirma sondagem do Atlético-MG

PUBLICIDADE