Home Futebol Saída de Aguilar do Santos pode abrir espaço para Porozo e outros dois jovens zagueiros

Saída de Aguilar do Santos pode abrir espaço para Porozo e outros dois jovens zagueiros

Santos vendeu Felipe Aguilar por cerca de R$ 10 milhões

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Na última terça-feira (17), o Santos oficializou a saída de Felipe Aguilar, que foi vendido para o Athletico Paranaense. O Peixe não planeja usar esse dinheiro para contratar um novo zagueiro e pode abrir espaço para jovens jogadores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

O Alvinegro Praino tem uma situação financeira delicada e só contratou para 2020 o lateral Madson e o atacante Raniel. Parte do dinheiro da venda de Aguilar deve ser usado para o clube quitar a dívida que tem com o Hamburgo, da Alemanha, pela compra de Cleber Reis.

Sem Aguilar, o treinador Jesualdo Ferreira tem Lucas Veríssimo, Luan Peres e Luiz Felipe como peças principais da zaga. Mas com o calendário cheio do futebol brasileiro, o português pode ter que usar outros jogadores no sistema defensivo.

PUBLICIDADE

Com isso, os jovens Wagner Leonardo e Alex Nascimento, ambos de 20 anos, devem ganhar minutos no time profissional. Os dois atletas, que estão inscritos no Paulistão na lista B, já ficaram no banco de reservas em alguns jogos neste começo de temporada.

Outro que pode receber chances é o zagueiro Jackson Porozo, aposta pessoal do presidente José Carlos Peres, que o contratou do Manta, do Equador. Ele está no Santos desde 2018, mas ainda não teve oportunidades entre os profissionais. O gringo de 19 anos tem contrato com o Peixe até 2023.

LEIA MAIS:

Emprestado ao Everton-CHI, Copete pensa em voltar ao Santos

Membro do CG diz que Santos não fez oferta por Robinho; Empresário de Pituca confirma sondagem do Atlético-MG

PUBLICIDADE

Arthur Gomes diz que Jesualdo prega por intensidade, e vê com bons olhos possível volta de Robinho ao Santos