Atual técnico do Peñarol, Diego Forlán pode ser suspenso por agressão no Uruguai

Atual técnico do Peñarol, Diego Forlán é acusado de agredir verbalmente auxiliar de arbitragem; começo da carreira de técnico é negativo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

O destino de muitos jogadores de futebol após a aposentadoria é a casamata. Ou seja: muitos ex-atletas tornam-se técnicos quando se retiram de dentro das quatro linhas dos gramados de maneira profissional. Com Diego Forlán não foi diferente. O uruguaio, eleito pela FIFA o melhor jogador da Copa do Mundo 2010, porém, já tem uma característica muito visível em sua carreira como comandante. Trata-se dos relacionamentos pouco amigáveis, sobretudo com a arbitragem. E, por conta disso, o atual técnico do Peñarol pode ser penalizado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Tenfield, emissora de televisão do Uruguai, flagrou um momento que pode causar a punição a Diego Forlán. Em Peñarol x Danubio, o técnico foi tirar satisfações com Martín Soppi, um dos árbitros auxiliares da partida. De acordo com o Ovación, maior jornal desportivo do país, logo após o encerramento do cotejo, o ex-jogador de Internacional, Atletico de Madrid, Villarreal, Internacionale, Manchester United e Independiente agrediu verbalmente o assistente.

Confira o momento abaixo:

O Peñarol, comandado por Diego Forlán, soma resultados muito ruins no Torneo Apertura 2020 – primeira parte do Campeonato Uruguaio 2020. Em quatro jogos, os carboneros estão na nona colocação, com quatro pontos. O Manya está cinco ponto atrás do Rentistas, líder do torneio até agora. Na Copa Libertadores da América, mais um jogo – e uma derrota, fora de casa, para o Athletico, pelo Grupo C.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

LEIA MAIS
Contratação mais cara da história do Bayer Leverkusen fala sobre adversário ideal: “Quero enfrentar o Real Madrid na Champions League”
Ligado ao Real Madrid, Eriksen afirma que quer deixar o Tottenham: “Quero experimentar algo novo”
Artilheiro e campeão nacional nas categorias de base, filho de Reyes jogará no Real Madrid na próxima temporada