A boa sequência vivenciada no início da temporada deu lugar à irregularidade no Náutico. Um dos motivos? As sucessivas lesões. Em um curto intervalo de tempo, o time alvirrubro perdeu vários atletas machucados. A defesa e o ataque despontam como setores mais afetados. Além do revés frente ao Santa, o time de Dal Pozzo ainda perdeu o zagueiro Ronaldo Alves com uma lesão no tendão de Aquiles. Apesar do defensor ser a quarta baixa para o setor, a diretoria não pretende ir ao mercado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Camutanga está em fase final de recuperação e temos dois zagueiros na base muito promissores, que são Carlão e Carlos (Itambé). Entendemos que temos Rafael (Ribeiro), Diego (Silva), (Fernando) Lombardi e Rafael Dumas, que já está voltando também. Não vemos a necessidade da contratação, pois o Dumas volta em um prazo relativamente rápido, ele não demora tanto a voltar, e Camutanga que daqui a pouco está de volta. Então, seria a contratação de um zagueiro para que daqui um ou dois meses nós tenhamos uma sobreposição de peças, o que, evidentemente, pesaria no orçamento”, argumentou o vice-presidente do Timbu, Diógenes Braga, em entrevista ao Diário de Pernambuco.
Além de Ronaldo Alves, Camutanga, Rafael Dumas e Diego Silva estão no “estaleiro”. Revelado na base alvirrubra, Camutanga ainda deve se ausentar por mais três meses, e assim como Ronaldo, só deve retornar na disputa da Série B do Brasileirão.
Já para o comando ofensivo, o discurso da diretoria do Náutico é outro. A missão árdua é buscar um atacante que atue pelos lados do campo justamente para suprir as importantes ausências de Álvaro e Matheus Carvalho, que só voltam no segundo semestre. O paraguaio Guillermo Paiva também é outra baixa para o setor por conta de uma lesão de grau dois na coxa, e não tem prazo de retorno.

