Home Futebol Diretoria descarta novos reforços no Náutico após lesão de Ronaldo Alves

Diretoria descarta novos reforços no Náutico após lesão de Ronaldo Alves

Timbu viu seu departamento médico ficar “abarrotado” em menos de dois meses de calendário em 2020

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A boa sequência vivenciada no início da temporada deu lugar à irregularidade no Náutico. Um dos motivos? As sucessivas lesões. Em um curto intervalo de tempo, o time alvirrubro perdeu vários atletas machucados. A defesa e o ataque despontam como setores mais afetados. Além do revés frente ao Santa, o time de Dal Pozzo ainda perdeu o zagueiro Ronaldo Alves com uma lesão no tendão de Aquiles. Apesar do defensor ser a quarta baixa para o setor, a diretoria não pretende ir ao mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Camutanga está em fase final de recuperação e temos dois zagueiros na base muito promissores, que são Carlão e Carlos (Itambé). Entendemos que temos Rafael (Ribeiro), Diego (Silva), (Fernando) Lombardi e Rafael Dumas, que já está voltando também. Não vemos a necessidade da contratação, pois o Dumas volta em um prazo relativamente rápido, ele não demora tanto a voltar, e Camutanga que daqui a pouco está de volta. Então, seria a contratação de um zagueiro para que daqui um ou dois meses nós tenhamos uma sobreposição de peças, o que, evidentemente, pesaria no orçamento”, argumentou o vice-presidente do Timbu, Diógenes Braga, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

Além de Ronaldo Alves, Camutanga, Rafael Dumas e Diego Silva estão no “estaleiro”. Revelado na base alvirrubra, Camutanga ainda deve se ausentar por mais três meses, e assim como Ronaldo, só deve retornar na disputa da Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já para o comando ofensivo, o discurso da diretoria do Náutico é outro. A missão árdua é buscar um atacante que atue pelos lados do campo justamente para suprir as importantes ausências de Álvaro e Matheus Carvalho, que só voltam no segundo semestre. O paraguaio Guillermo Paiva também é outra baixa para o setor por conta de uma lesão de grau dois na coxa, e não tem prazo de retorno.

LEIA MAIS:

CBF faz vistoria em estádios do Recife para definir local de treinos da Seleção Brasileira

Náutico: confira a agenda do Timbu na disputa da Série B do Brasileirão

Better Collective