Home Futebol Mais um! Ronaldo Alves é diagnosticado com lesão no tendão de Aquiles e desfalcará Náutico por até oito meses

Mais um! Ronaldo Alves é diagnosticado com lesão no tendão de Aquiles e desfalcará Náutico por até oito meses

Timbu se vê obrigado a voltar ao mercado após ter decretado uma pausa nas contratações

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

E a maré de problemas do Náutico com lesões neste início de temporada ganhou mais um capítulo após o Clássico dos Clássicos. Referência defensiva e um dos ídolos da torcida alvirrubra, o zagueiro Ronaldo Alves ficará um bom tempo no “estaleiro”. Substituído com apenas oito minutos de jogo diante do Santa Cruz, o defensor realizou exame de imagem no fim desta tarde, onde ficou constatada uma ruptura total do tendão de Aquiles. Com isso, o atleta deve ficar longe dos gramados de seis a oito meses.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A confirmação da lesão foi dada pelo médico do Timbu, Rafael Burlamaqui, que revelou a necessidade de cirurgia. Na temporada passada, o experiente Jorge Henrique passou pelo mesmo problema.

“Ronaldo Alves teve uma lesão completa do tendão de Aquiles, cirúrgica, com previsão de operar ainda nesta semana e retorno aos campos entre seis e oito meses. Quando ele caiu em campo, fizemos o exame físico, já suspeitávamos e confirmamos com a ressonância, que fizemos para saber o grau da lesão e ela nos bateu o martelo”, contou.

PUBLICIDADE

O zagueiro será o terceiro jogador do Náutico que precisará ser submetido a um processo cirúrgico. Com rupturas nos ligamentos do joelho, Álvaro e Matheus Carvalho também só voltam na reta final da temporada.

E os problemas alvirrubros por lesões não param por aí. Lesionado no clássico, o zagueiro Diego Silva foi outro que passou por exames, onde foi constatado um edema e inflamação no púbis, fato que já o tira do embate frente ao CRB, agendado para esta quarta (04), pela Copa do Nordeste. Além do defensor, o volante Djavan e o atacante Guillermo Paiva são baixas certas para o duelo em Maceió.

“Diego fez a ressonância e tem um edema ósseo, tem uma área inflamatória, e está fazendo o tratamento com a gente. Está na fisioterapia e na base de anti-inflamatório. Ainda com dor, mas a gente continua conduzindo ele. Ele tem uma dor na região pubiana, e o tempo a gente só pode dizer com o tratamento dele,a fisioterapia seguida. mas em torno de sete a 15 dias”, explicou Burlamaqui.

LEIA MAIS: