Home Futebol Dorival lamenta atuação de arbitragem em derrota para o Colo-Colo: “Participação quase direta no antijogo”

Dorival lamenta atuação de arbitragem em derrota para o Colo-Colo: “Participação quase direta no antijogo”

Em duelo no Chile, Athletico Paranaense leva gol logo no começo do primeiro tempo, não se recupera e segue com três pontos no grupo

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

No Monumental de Santiago, o Athletico Paranaense conheceu a primeira derrota na Libertadores 2020. Com gol de Pablo Mouche logo aos 11 minutos de jogo, o Colo-Colo venceu por 1 a 0 e embolou o Grupo C, que agora tem todas as equipes com três pontos. Na visão de Dorival Júnior, a arbitragem foi fundamental para o resultado desta quarta-feira (11).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Acho que o Athletico fez um grande jogo. Procuramos jogar futebol. Infelizmente, tivemos uma participação quase direta do árbitro no antijogo. Foi conivente. Isso denigre a imagem do futebol sul-americano. Que todos procurem jogar futebol, que não haja violência”, disse o treinador do Rubro-Negro.

“Não é que o gol no começo atrapalhou. O Athletico não mudou seu comportamento desde a saída de bola. Procurou neutralizar as transições. É uma equipe interessante de se ver jogar, que vem em evolução. Construíram um belo gol. O Athletico, em momento nenhum, abriu mão de ter a bola”, considerou.

PUBLICIDADE

Quem lidera a chave é o Jorge Wilstermann. O Furacão está empatado com o Peñarol e a lanterna fica, no momento, com o próprio Colo-Colo, apesar do triunfo. A diferença entre os integrantes está no saldo de gols.

O clube paranaense volta a entrar em campo pelo principal torneio do continente na próxima terça-feira (17), às 19h15 (de Brasília), na Bolívia, contra o primeiro colocado.

Leia também: