Home Futebol Estilo Tom Brady: 7 transações que chocaram o mundo do esporte

Estilo Tom Brady: 7 transações que chocaram o mundo do esporte

Relembre algumas transações que chocaram o mundo do esporte em toda a história

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A saída inesperada de Tom Brady do New England Patriots causou um alvoroço nos amantes de esportes em todo o planeta. Isso porque o quarterback atuou em 19 temporadas pelo clube de Massachusetts, onde conseguiu diversos títulos e uma idolatria raramente vista no futebol americano. No entanto, essa não foi a primeira transação que chocou o mundo do esporte e o Torcedores relembrou de algumas delas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

LeBron James – Miami Heat

Em julho de 2010, o astro da National Basketball League (NBA), LeBron James, surpreendeu o mundo ao acertar um contrato milionário de seis anos com o Miami Heat, após sete temporadas defendendo o Cleveland Cavaliers. Na época, a franquia investiu pesado para montar um “supertime” de basquete, que contava ainda com Chris Bosh e Dwyane Wade. A transação foi um sucesso, tendo em vista que o ala conquistou a NBA em duas oportunidades, e sendo escolhido como MVP em ambas.

Kevin Durant – Golden State Warriors

Outro ídolo do basquete norte-americano que chocou o mundo ao trocar de equipe foi ala Kevin Durant que, em 2016, trocou o Oklahoma City Thunder pelo Golden State Warriors – que tinha astros como Klay Thompson e Stephen Curry. Novamente a troca de franquia trouxe resultados, tendo em vista que o atleta levantou duas NBA e foi eleito o MVP dessas duas decisões.

PUBLICIDADE

Luís Figo – Real Madrid

Entrando no mundo do futebol, o português Luís Figo supreendeu todo o planeta ao trocar o Barcelona pelo Real Madrid, em julho de 2000. Os madrilenhos desembolsaram o valor recorde de 60 milhões de euros para tirar o atleta do maior rival. Felizmente o investimento deu muito certo e o craque foi eleito o melhor jogador do mundo, pela FIFA, logo em sua primeira temporada em Madrid.

Luis Enrique – Barcelona

Bem verdade que poucos anos antes, em 1996, o Barcelona conseguiu tirar o então jovem Luis Enrique dos madrilenhos. Embora não tivesse a mesma capacidade técnica que Luís Figo, o espanhol ainda causou desconforto nos Galáticos. Quem convenceu a acertar com os blaugranas foi o histórico Johan Cruyff, que comandava o Barça na época.

Sol Campbell – Arsenal

Um dos melhores zagueiros da história da Premier League, o inglês Sol Campbell trocou o Tottenham pelo Arsenal, em 2002. A mudança para o maior rival irritou muito os torcedores dos Spurs, que criou músicas contra o ex-ídolo e passou a chama-lo de Judas. No entanto, em pouco tempo conquistou a idolatria dos Gunners, tendo conquistado duas Premier Leagues.

Ronaldo – Real Madrid

O atacante Ronaldo Fenômeno viveu uma situação bem semelhante ao trocar a Internazionale pelo Real Madrid, em 2002. Isso porque os italianos acreditavam que o brasileiro voltaria ao clube após a conquista da Copa do Mundo, em que ele foi eleito o melhor jogador. A transção causou revolta nos torcedores nerazzurris, que até hoje não perdoaram a traição.

PUBLICIDADE

Wayne Gretzky – Los Angeles Kings

Considerado o maior jogador de hóquei da história, o canadense Wayne Gretzky protagonizou uma das transações mais emblemáticas do esporte no final da década de 80. Após dez anos de serviços prestados ao Edmonton Oilers, o atleta decidiu se transferir para o Los Angeles Kings, em 1988. Os torcedores do clube canadense não se conformaram com a troca para o time estadunidense e também o intitularam de Judas.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE