Home Futebol Egídio diz que elenco não acreditava na queda do Cruzeiro: “Todos tiveram sua parcela de culpa”

Egídio diz que elenco não acreditava na queda do Cruzeiro: “Todos tiveram sua parcela de culpa”

Lateral, porém, leva com carinho passagem pelo Cruzeiro e comemora títulos conquistados pelo time mineiro

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O rebaixamento do Cruzeiro na temporada passada segue como assunto para os jogadores do elenco estrelado e que acabaram caindo para a Série B. Nesta quinta-feira (19), o lateral-esquerdo Egídio afirmou que os atletas não acreditavam na possibilidade de ver o time azul de Belo Horizonte na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Todos tiveram sua parcela de culpa. Foi uma situação terrível. Sinceramente, estávamos passando por um momento ruim desde a volta da Copa América. A gente não acreditava que poderia acontecer aquela situação. O time veio de duas conquistas da Copa do Brasil. Porém, tudo o que aconteceu, os escândalos, fizeram com que a energia pesasse. A bola batia na trave e saia. A energia estava de mal a pior, e aconteceu o pior”, comentou o ex-Cruzeiro em entrevista ao canal De Sola, no programa Alê Oliveira Responde, do Youtube.

PUBLICIDADE

Apesar do rebaixamento, Egídio relembrou as conquistas com a equipe da raposa. Bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, o lateral-esquerdo também venceu a Copa do Brasil duas vezes, entre os anos de 2018 e 2019, além de dois Campeonatos Mineiros.

“Tenho seis títulos em quatro temporadas. Fui eleito o melhor lateral do Brasil. Lógico que não tenho. Foram muitos momentos de glória e, agora no último ano, foi um momento muito ruim que ninguém deseja passar por isso no futebol, que foi o rebaixamento. Ninguém gostaria de passar por isso. A gente reconhece o lado do torcedor. Ver um time que nunca caiu ser rebaixado com um elenco daquele… Lógico que pesa e vai criticar todos. Porém, mágoa nenhuma. Tenho um carinho enorme pelo Cruzeiro”, ressaltou Egídio.

Reforço do Fluminense, Egídio diz que não tem problemas por jogar no Flamengo

Contratado para esta temporada no Fluminense, o lateral, que foi revelado pelo Flamengo, ressaltou que foi bem recebido pela torcida do Tricolor Carioca. Assim como fez em outras equipes que atuou no Brasil, Egídio disse que torce sempre para a camisa que está vestindo.

“Super tranquilo. Recebo mensagens da torcida tricolor. Quando saio na rua, encontro bastante torcedores e sempre me dão boas-vindas. Lógico que ainda está no começo, na lua de mel, mas estou recebendo um carisma muito bom. Cada dia que passa estou me sentindo melhor no Fluminense”, disse. “O Flamengo foi o clube que me projetou, mas a gente se profissionaliza e passa a ser a camisa que veste”.

PUBLICIDADE

“Onde eu passei, eu ganhei títulos. Isso marca o nosso nome na história. Tenho respeito por todos os clubes em que joguei e tenho certeza que, com o Fluminense, não vai ser diferentes”, afirmou Egídio.

LEIA MAIS:

Adilson Batista fala em “jogadores sem vergonha” como mal do futebol brasileiro e pede pessoas sérias no Cruzeiro

PUBLICIDADE

Egídio avalia má fase e garante foco do Fluminense na Copa do Brasil: “Não tem ninguém fazendo corpo mole”