Home Futebol Elano analisa pausa e não se mostra otimista para retomada do Paulistão: “Acho muito difícil”

Elano analisa pausa e não se mostra otimista para retomada do Paulistão: “Acho muito difícil”

Certame foi paralisado restando duas rodadas para o término da primeira fase

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O calendário do futebol brasileiro segue indefinido por conta da pandemia do coronavírus. Os Estaduais que, em sua maioria, se aproximavam das suas retas decisivas, foram suspensos até que tudo seja normalizado, e estão ameaçados de serem encerrados tendo em vista o curto espaço de tempo do calendário nacional. Responsável por comandar a Inter de Limeira, o técnico Elano classificou que será “muito difícil” retomar o certame principalmente por conta da questão contratual do elenco dos times interioranos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Se colocando como próprio exemplo, o ex-jogador destacou que o seu contrato e de quase todos os jogadores do plantel da Inter vai até o fim de abril.

“Claro que primeiro nos preocupamos com a saúde de todos. Não temos nenhuma previsão de retorno aos treinos, confesso que fico em dúvida se vamos conseguir finalizar o Paulistão. É uma situação delicada por envolver também outros clubes. Mas eu acho que, no meu ponto de vista, o retorno é muito difícil. Alguns clubes estão dando férias até 20 de abril já, o contrato de quase meu time todo, inclusive o meu, vai até o fim de abril. Acho difícil.”

PUBLICIDADE

Os únicos casos de exceção são os zagueiros Oliveira, Jean Pablo e Roger Bernardo, o volante Pedro Henrique, os atacantes Nilson e Tcharlles, com contrato até maio, além do goleiro Rafael Pin, do lateral Lucas Balardin e do volante Marquinhos, com vínculo até o fim do ano.

Seguindo a linha de Elano, o presidente da Inter de Milão, Lucas D´Andrea, também define a volta do Paulistão como algo “complexo” de acontecer, mesmo com a CBF sinalizando que tentará manter o calendário.

– A CBF se mostrou disposta a reorganizar os campeonatos nacionais a fim de que os estaduais sejam finalizados. Mas não há uma mínima ideia de quando e como isso ocorrerá. Muitos clubes estarão de férias coletivas até 20 de abril, alguns outros já estão liberando atletas, como ficariam as inscrições e demais instrumentos do regulamento? São decisões complexas.

LEIA MAIS: