Home Futebol Elenco do São Paulo tem mais experiência em Champions League do que em Libertadores

Elenco do São Paulo tem mais experiência em Champions League do que em Libertadores

Com jogadores renomados como Daniel Alves, Pato e Juanfran, elenco do São Paulo tem mais rodagem na Champions do que na Copa Libertadores

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Tricampeão da Copa Libertadores, o São Paulo estreia na competição continental na próxima quinta-feira (5), no Peru, diante do Binacional. Neste ano, o Tricolor disputará o torneio mais desejado do continente com um grupo que possui uma curiosidade especial: o elenco são-paulino tem mais experiência em Champions League do que em Libertadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A rodagem do elenco do São Paulo em Champions League se deve a três jogadores: Daniel Alves, Alexandre Pato e Juanfran. Juntos, o trio de atletas soma 23 participações no torneio continental europeu. Daniel Alves foi quem mais participou, por 12 vezes.

Por outro lado, somando todo o elenco do Tricolor, são 28 participações em Copas Libertadores. O atleta que mais participou do torneio continental é o experiente meia Hernanes, com quatro, todas pelo São Paulo. Mas este é o único número superior do continental sul-americano no elenco são-paulino.

PUBLICIDADE

Enquanto nenhum jogador do grupo de Fernando Diniz possui o título da Libertadores, o hoje meia Daniel Alves é dono de três taças da Liga dos Campeões. Assim como Dani Alves, o espanhol Juanfran possui uma longa história no torneio europeu. O lateral-direito foi finalista em duas oportunidades, ficando apenas com o vice.

O jogador do atual elenco que chegou mais longe em Libertadores também é Hernanes. Em 2010, o Profeta foi semifinalista com o Tricolor, sendo derrotado pelo Internacional na semifinal. O experiente atleta possui dois gols marcados nas quatro edições que disputou a competição sul-americana.

O histórico de Champions League no elenco do São Paulo

Daniel Alves (12 participações, 3 títulos).

Juanfran (6 participações, 2 vices).

PUBLICIDADE

Alexandre Pato (5 participações).

O histórico de Copa Libertadores no elenco do São Paulo

4 participações: Hernanes e Éverton.

3 participações: Reinaldo e Alexandre Pato.

2 participações: Tréllez, Vitor Bueno, Pablo e Tchê Tchê.

PUBLICIDADE

1 participação: Rojas, Helinho, Antony, Arboleda, Tiago Volpi e Bruno Alves.

LEIA MAIS

Bola de vôlei é aposta para simular efeitos da altitude em treino de Tiago Volpi

Notícias do São Paulo: Treinos, Libertadores e altitude; veja o que rolou nesta terça (03)

PUBLICIDADE