Home Torcedoras Ellen White fala sobre a sensação de ter jogado sua terceira Copa do Mundo: “Foi inacreditável”

Ellen White fala sobre a sensação de ter jogado sua terceira Copa do Mundo: “Foi inacreditável”

Em entrevista, atacante da seleção inglesa feminina falou sobre Copa do Mundo, VAR, e “revanche” contra os Estados Unidos pela SheBelieves Cup

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

A seleção inglesa de futebol feminino se prepara para encarar um grande desafio nesta quinta (05). As Lionesses duelaram contra a seleção dos Estados Unidos, pela SheBelieves Cup.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao The Telegraph, a atacante das Lionesses, Ellen White, falou sobre as sensação de ter jogado sua terceira Copa do Mundo com a camisa da seleção inglesa.

“Foi uma loucura. Jogar na minha terceira Copa do Mundo foi inacreditável. A primeira coisa é que tenho muito orgulho da maneira como nos conduzimos. O que conseguimos, não apenas no torneio, mas o que conquistamos em casa foi inacreditável. As pessoas queriam nos apoiar, e foi incrível fazer parte disso. Jogar tanto quanto eu fiz foi incrível. Entrei no torneio sem esperar jogar, só queria contribuir com a equipe da maneira que pudesse. Fiquei feliz em me apresentar da maneira que fiz”, disse White, artilheira da Copa do Mundo de 2019 com 6 gols, ao lado de Rapinoe e Morgan.

PUBLICIDADE

Na semifinal da Copa do Mundo, contra os Estados Unidos, Ellen White teve um gol, que seria o do empate, anulado, já que estava impedida por centímetros. Ela diz “não suportar o VAR”.

“Por outro lado, foi frustrante porque tínhamos essa crença inabalável de que venceríamos. Sento-me em casa à noite e digo ‘ahhh, eu simplesmente não suporto VAR’. Meu marido dirá a mesma coisa! É frustrante. Eu ainda tenho muitas pessoas dizendo coisas sobre VAR. Isso realmente me irrita”.

Entretanto, White afirmou que o VAR é necessário para o futebol.

“Para ser sincera, o futebol está clamando por algo como VAR. Sempre haverá pontos de discussão e críticas. Espero que seja a favor do atacante avançar. (Eu certamente sou a favor disso) favorecendo os atacantes “.

PUBLICIDADE

Jogar nos Estados Unidos

A Inglaterra joga nesta quinta (05), pela SheBelieves Cup, contra os Estados Unidos. White falou sobre a expectativa para a partida.

“Jogar contra os  EUA é sempre muito emocionante. Eles têm jogadores inacreditáveis ​​e é tão competitivo agora. Fica cada vez maior a cada vez que jogamos. Obviamente, o fato de enfrentá-los nas semifinais, torna mais emocionante enfrentá-los neste jogo”.

LEIA MAIS