Home Futebol Em quarentena do coronavírus, ex-Palmeiras admite “situação muito complicada” na Suíça

Em quarentena do coronavírus, ex-Palmeiras admite “situação muito complicada” na Suíça

Zagueiro revelado pelo Verdão disse que fronteiras do país foram fechadas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O torcedor do Palmeiras deve lembrar do jovem zagueiro Nathan, que fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2015 e uma das promessas do clube até poucos anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cedido ao Zurique, da Suíça, o ex-jogador do Verdão também está passando dificuldades com a pandemia de coronavírus e disse ao Fox Sports que a situação no país europeu é “muito complicada”.

“Uma situação muito complicada aqui. Agora o país está de quarentena, a gente tem seguido as orientações que o clube e o governo passam. A gente tem se atualizado todo dia, e estamos seguindo assim”, disse Nathan.

PUBLICIDADE

O ex-atleta do Palmeiras seguiu e explicou como o governo suíço tem lidado com a pandemia, já que são vizinhos da Itália, país com o maior número de mortes pela nova doença, que apareceu na China, no fim de 2019.

“As medidas foram tomadas gradativamente. Há um mês, pararam o campeonato aqui. Depois, fecharam grandes eventos. Aos poucos, eles foram fechando eventos”, explicou Nathan, que chegou ao país em 2017 para jogar pelo Servette, passo pelo Grasshopers e atualmente está no Zurique.

“Essa semana, entramos em quarentena, apenas supermercados, hospitais e farmácias estão abertos. Todos os bares, restaurantes e lojas foram fechados. Então, essa é a regra do momento. As fronteiras estão sendo monitoradas e fechadas (…) Cada jogador recebeu uma planilha de treinamento. Eles estão deixando a gente preparado, na medida do possível. A gente tenta adaptar tudo da melhor forma possível. Temos seguido as orientações do clube.”

Leia mais:
Com coronavírus, dirigente do Flamengo faz apelo, diz que “quadro é seríssimo” e revela que foi dispensado de hospital em primeira consulta

PUBLICIDADE