Home Futebol Empresário de Jadson culpa dirigente ao explicar falta de acerto do meia com o Coritiba

Empresário de Jadson culpa dirigente ao explicar falta de acerto do meia com o Coritiba

Jadson estava no Corinthians desde 2017, quando retornou ao clube após uma breve passagem pelo futebol chinês. Antes disso, a primeira passagem do ex-camisa 10 aconteceu entre 2014 e 2015

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O meia Jadson rescindiu oficialmente seu contrato com o Corinthians e agora, aos 36 anos, está em busca de um novo clube para a temporada de 2020 após ser preterido do elenco corintiano pelo técnico Tiago Nunes. O jogador, no entanto, chegou a despertar o interesse do Coritiba e esteve muito próximo de ser anunciado como reforço do Coxa para a disputa da Série A, mas a negociação acabou emperrando.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Através de seu perfil no Twitter, Marcelo Robalino, empresário de Jadson, explicou a negociação e atribuiu a Rodrigo Pastana, diretor de futebol do Coritiba, a culpa pela falta de acerto entre o jogador e o Coxa. De acordo com o Robalino, o dirigente do clube paranaense alegou que não seria possível arcar com o acordo antes de vender o lateral-direito Yan Couto, que acabou sendo vendido ao Manchester City por 6 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). Após a concretização da venda, no entanto, Pastana teria desistido do acordo por Jadson.

PUBLICIDADE

“O treinador [Eduardo] Barroca pediu a contratação do atleta e recebi a chamada do “executivo” Pastana com uma proposta. Foi negociado com o Corinthians e atleta, concluída a negociação os documentos foram enviados para assinatura do Coritiba”, explicou Marcelo Robalino.

“Nesse momento o ‘executivo’ Pastana disse que não assinaria pois o Coritiba não poderia assumir despesas sem a venda do Yan Couto, mas que a palavra dele valia mais que qualquer contrato. Por isso a transferência do Jadson ficou em compasso de espera”, acrescentou.

PUBLICIDADE

“A transferência do Yan Couto, que salvou as finanças do clube, maior da história do Coritiba e única para clube top-5, foi concretizada há algumas semanas, porém após isso o “Executivo” desistiu do negócio. Nada mais a acrescentar”, completou o empresário.

LEIA MAIS:
FIFA 20: EA explica ausência do Corinthians em DLC da Libertadores