Home Futebol Enderson é apresentado no Cruzeiro, diz buscar “jogadores de Série A” e destaca: “Meu trabalho de maior responsabilidade”

Enderson é apresentado no Cruzeiro, diz buscar “jogadores de Série A” e destaca: “Meu trabalho de maior responsabilidade”

Depois de deixar o Ceará, novo treinador substitui demitido Adilson Batista; coletiva de imprensa teve perguntas enviadas por vídeos

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

A missão de Enderson Moreira é recolocar o Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, entretanto, ainda restam a busca pelo título do Mineiro e a disputa da Copa do Brasil, mas as competições seguem paralisadas por conta da pandemia mundial do novo coronavírus. Foi justamente em razão da Covid-19 que a apresentação do treinador, nesta quinta-feira (26), aconteceu de forma diferente do habitual. Em sua própria casa, ele respondeu aos questionamentos dos jornalistas numa coletiva virtual. As perguntas foram enviadas por vídeos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Sem dúvida nenhuma, é o meu trabalho de maior responsabilidade. Sei muito bem o que representa este momento no Cruzeiro. Tive a oportunidade de participar de outros Campeonatos Brasileiros da Série B, com o Goiás, com o América-MG, e vejo que quando um clube gigante, como é o Cruzeiro, participa da competição, todos sabem da responsabilidade de voltar, e sem sustos. Que possamos, principalmente, aproveitar este momento da reconstrução para buscar uma nova direção e fazer com que o torcedor tenha orgulho de ver um time que o represente da melhor forma possível dentro de campo”, disse o técnico.

Na última segunda-feira (23), houve uma reunião por videoconferência. Participaram do evento integrantes da comissão técnica e do Núcleo Dirigente Transitório. O novo comandante também falou sobre o encontro.

PUBLICIDADE

“Ainda estou no processo de avaliação. Tivemos esse encontro e percebemos que os diretores estão focados em montar a melhor equipe possível nesse momento. O Cruzeiro tem que estar atento para poder agregar bons atletas para nossa equipe. Não é uma questão de quantidade, e sim qualidade”, comentou Enderson, que destacou seu próprio histórico no clube e a dimensão da Raposa no esporte.

“O Cruzeiro é um gigante do futebol brasileiro. Tenho uma história aqui no clube, que foi um divisor de águas na minha vida profissional. Em 2007 ganhamos a Copa São Paulo, em conjunto com toda a comissão técnica, com o Ricardo Drubscky (diretor de futebol), e tive naquele momento um reconhecimento nacional que foi determinante para que eu tivesse posteriormente boas oportunidades profissionais. O convite do Cruzeiro é um chamado que eu levo para o lado emocional, de poder devolver ao clube um pouco daquilo que ele me proporcionou profissionalmente. Era uma decisão difícil (sair do Ceará), mas era muito complicado, na minha cabeça, não aceitar um chamado desse”, avaliou.

Elenco

Enderson Moreira espera contar com atletas de nível elevado. Ele acredita que é preciso entrar na disputa pelo acesso à elite nacional como se já estivesse lá.

“Quero trazer jogadores que tenham o perfil de Série A, que possam participar muito bem de uma Série B. Tem muito atleta que vai entrar em forma ainda na temporada”, considerou.

PUBLICIDADE

A Raposa é a quinta colocada do Campeonato Mineiro, uma posição e três pontos abaixo da zona de classificação para a semifinal, restando duas rodadas. Na Copa do Brasil, perdeu, em Belo Horizonte, a primeira partida do confronto da terceira fase para o CRB, por 2 a 0. Depois de um revés para o Coimbra, Adilson Batista foi demitido.

 

Leia também:

Em casa, Fábio e Vitor Eudes treinam e são orientados por preparador de goleiros do Cruzeiro

PUBLICIDADE

Coronavírus: Cruzeiro avalia possibilidades para minimizar impacto financeiro