Home Lutas Esquiva Falcão cumpre promessa e nocauteia argentino no Boxing For You

Esquiva Falcão cumpre promessa e nocauteia argentino no Boxing For You

Jorge Miranda desistiu do combate após ser pressionado por Esquiva Falcão por quatro rounds

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.
PUBLICIDADE

Com uma atuação extremamente dominante, Esquiva Falcão não deu chance para seu adversário, o argentino Jorge Daniel Miranda, na luta principal do Boxing For You, principal evento de boxe da América Latina, que ocorreu na Arena das Lutas, em São Paulo, neste sábado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A vitória do pugilista brasileiro deve ser mais um passo que Esquiva dispute em breve o cinturão mundial. O atleta já havia deixado claro que existem conversas e, com o nocaute, isso deve ficar ainda mais próximo. A luta ainda foi especial para a mãe de Esquiva, aniversariante da noite, que pediu um nocaute de presente ao filho e ganhou.

A luta

Antes do combate Esquiva havia prometido um nocaute contra Jorge Miranda. O argentino não sofria era nocauteado desde 2013 e se mostrou um adversário duro. O brasileiro foi para cima desde o início e conectou bons golpes em Miranda, que tentava mostrar confiança chamando o brasileiro para o embate.

PUBLICIDADE

A estratégia do brasileiro foi minar o fôlego do adversário. Esquiva distribuiu diretos e cruzados na região dorsal do argentino, que em pouco tempo começou a respirar ofegante. Isso não passou despercebido por Esquiva Falcão, que, com dois uppers levou o argentino à lona.

Muito duro, Miranda resistiu a três knockdowns em quatro rounds. Mas, pensando no bem estar de seu atleta, o corner argentino optou por encerrar a luta e assumir a segunda derrota em duas lutas para o brasileiro.

Nocaute e presente

Após a luta, Esquiva fez questão de elogiar o nível do adversário, a quem disse ser experiente e duro. Além disso, dedicou a vitória para sua mãe, aniversariante da noite.

“Estou muito feliz. Eu prometi a cereja no bolo, o nocaute, e eu consegui. Um adversário duro, experiente, que aguenta apanhar e está sempre de pé. Mas eu vi que os ganchos estavam entrando e ele estava minando. Aí eu vi que era o momento de finalizar. Ele voltou, mas eu sabia que era o final dele. Graças a Deus a vitória por nocaute veio. Eu cumpri minha meta, minha promessa”

PUBLICIDADE

“Foi um presente para minha mãe. Se já passou da meia noite é aniversário dela. Então mãe, recebe esse presentão aí, que é todo seu!”, finalizou.

LEIA MAIS

EXCLUSIVO: Esquiva Falcão promete nocaute no Boxing For You e espera defender cinturão no Brasil