Home Torcedoras Estados Unidos vence Japão e se sagra campeão da SheBelieves Cup

Estados Unidos vence Japão e se sagra campeão da SheBelieves Cup

Com o terceiro triunfo no torneio, os Estados Unidos se consagram como o maior campeão da competição

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Na noite de quarta-feira (11), os Estados Unidos entraram em campo pelo terceiro e último jogo da edição de 2020 da SheBelieves Cup, vencendo por 3 a 1 o Japão, com gols marcados por Megan Rapinoe, Christen Press e Lindsey Horan. A vitória garantiu o terceiro título da seleção e a campanha invicta nesta edição do torneio amistoso.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com mais de 19.000 torcedores no estádio, os Estados Unidos conseguiram três vitórias no Torneio: 2 a 0 contra a Inglaterra; 1 a 0 contra a Espanha e os 3 a 1 contra o Japão. A Espanha terminou na segunda colocação, com seis pontos e a melhor jogadora da competição, a atacante Alexia Putellas. O Japão fez apenas três pontos e a Inglaterra foi a lanterna, encerrando a sua participação sem pontuar.

O JOGO

Os Estados Unidos começaram o jogo com seis mudanças em relação ao jogo anterior. As no vidades foram a goleira Adrianna Franch, a defensora Tierna Davidson e os retornos de Kelley o’Hara, Lindsey Horan, Christen Press e Tobin Heath.

PUBLICIDADE

Aos 07 minutos do primeiro tempo, Megan Rapinoe cobrou uma bela falta e abriu o placar; 20 minutos depois, aos 27′, Christen Press ampliou o marcador, deixando as americanas com a vantagem para a segunda etapa.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, aos 13 minutos, Iwabuchi conseguiu um belo chute, sem defesa para a goleira americana, diminuindo o placar para dois a um. Para dar números finais ao jogo, Lindsey Horan marcou aos 38 minutos: Mallory Pugh, que havia entrado recentemente na partida, cruzou para a número nove da seleção americana balançar as redes.

SHEBELIEVES CUP

O SheBelieves Cup é um torneio amistoso realizado desde 2016, sempre na primeira Data FIFA da temporada, e tradicionalmente reúne Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha.

A competição já contou com convidados especiais: em 2019, Brasil e Japão e em 2020, Japão e Espanha, que participa de um torneio fora da Europa pela primeira vez. Neste ano, a França não fez parte das equipes convidadas pois sediou um torneio próprio, que contou com Brasil, Canadá e Holanda. Na ocasião, as donas da casa se tornaram as campeãs da primeira edição logo na segunda rodada.

O maior campeão do SheBelieves Cup é os Estados Unidos, com três conquistas (2016, 2018 e 2020). Já os outros campeões foram a França (2017) e a Inglaterra (2019).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Por conta do coronavírus, Lewis Hamilton detona organização da Fórmula 1: “Dinheiro é o rei”

Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter