Home Futebol Estátua de torcedor icônico do Valencia marca única “presença” em jogo da Champions

Estátua de torcedor icônico do Valencia marca única “presença” em jogo da Champions

Com portões fechados devido ao surto de coronavírus, jogo entre Valencia e Atalanta tem estátua de icônico torcedor como única presença

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O surto de coronavírus que atinge o mundo já respinga no esporte, sobretudo no futebol. Nesta terça-feira (10), a partida entre Valencia e Atalanta, pela fase oitavas de final da Champions League, teve portões fechados para prevenir que o vírus se espalhe. O duelo, no entanto, contou com uma “presença” especial.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O único torcedor presente no estádio Mestalla foi o icônico Vicente Navarro. Ou melhor, a estátua de Vicente Navarro. A obra  que fica em uma das arquibancadas do estádio do Valencia foi a única presença da partida, que acabou com vitória emocionante da Atalanta por 4×3. 

Vicente Navarro foi um icônico torcedor do Valencia que acompanhou o clube por mais de 30 anos. O amor de Navarro junto a Los Che, como é conhecido o time espanhol, foi tão grande que o torcedor permaneceu frequentando o Mestalla mesmo após ser diagnosticado com cegueira. Falecido em 2016, Navarro não conseguiu receber em vida a homenagem que o Valencia inaugurou somente três anos depois, em 2019.

PUBLICIDADE

Nesta terça, os milhares de aficionados pelo Valencia estiveram representados pela imagem de Vicente Navarro. O torcedor que acompanhou o clube mesmo sem o ver, apenas sentindo-o, mas que compartilhou por tanto tempo o sentimento que é ser um apaixonado por um time de futebol.

Estátua de torcedor do Valencia repercute nas redes sociais

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Promotor responsável por prisão de Ronaldinho nega que Sérgio Moro possa ter influência em possível soltura: “somos independentes”

Como o Corinthians pode depender do São Paulo para se classificar para o mata-mata do Paulistão