Home Basquete Euroliga de Basquete é suspensa devido ao coronavírus

Euroliga de Basquete é suspensa devido ao coronavírus

Euroliga de Basquete segue as decisões de FIBA e NBA para suspender todos os jogos das competições após escalada do novo coronavírus pelo mundo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Euroliga de Basquete suspendeu todas as atividades nesta quinta-feira (12) após um jogador do Real Madrid testar positivo para o coronavírus, segundo comunicado oficial do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Todas as consequências do COVID-19, o novo coronavírus, j[a estavam sendo monitorados pela liga. Porém, a decisão de suspender a competição foi tomada para preservar participantes, torcedores e jornalistas.

“Por ter ficado impossível de manter a regularidade das competições e em busca de preservar a saúde e segurança de todos os times e torcedores, a EuroLeague Basketball tomou a decisão, em acordo com os clubes, de temporariamente suspender todas as competições, incluindo a Euroliga, a 7DAYS EuroCup e a Adidas Next Generation Tournament.”

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (12) a FIBA (Federação Internacional de Basquete) também confirmou a suspensão de todas as competições internacional, sendo válida a partir desta sexta-feira (13).

Na última quarta-feira (11), foi a vez da NBA suspender toda a liga após o jogador Rudy Gobert testar positivo para os exames do coronavírus, pouco antes de Utah Jazz e Oklahoma City Thunder jogarem.


LEIA MAIS

Após jogador de basquete contrair coronavírus, Real Madrid também decide colocar time de futebol em quarentena

PUBLICIDADE

Após caso confirmado, NBA suspende atual temporada por causa da pandemia do coronavírus

Solskjaer se mostra favorável a redução da temporada, por conta do coronavírus