Home Lutas Eventos de qualificação olímpica do judô são cancelados

Eventos de qualificação olímpica do judô são cancelados

Surto de coronavírus cancela mais um evento no mundo esportivo e afeta até Olimpíadas

Erick Viana
Colaborador do Torcedores.com.

O planeta está em alerta devido ao vírus Covid-19, que vem assombrando também o esporte, cancelando eventos esportivos e fazendo partidas de futebol serem jogadas de portões fechados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A vítima da vez é o judô, que teve suas qualificatórias para as Olimpíadas de Tóquio 2020 canceladas pela IJF, Federação Internacional de Judô, por pelo menos até o final de abril; o que interfere diretamente nos jogos olímpicos e a caminhada dos atletas até eles, retardando sua classificação.

Veja a nota que soltou a IJF, hoje (09), por intermédio de seu site oficial:

PUBLICIDADE

Em virtude dos contínuos desenvolvimentos na crise do COVID-19 e da deterioração da situação em muitos países, as viagens se tornaram cada vez mais arriscadas e, assim, se tornaram reuniões públicas.
Estamos na posição infeliz em que devemos tomar uma decisão drástica para proteger a família do judô e também cumprir as medidas gerais de segurança em todo o mundo.

O Comitê Executivo da IJF tomou a decisão de emergência de cancelar com efeito imediato todos os eventos de qualificação olímpica no calendário da IJF até 30 de abril de 2020. Isso inclui o Grand Slam de Ekaterinburg na Rússia e o Grand Prix em Tbilisi (GEO) e Antalya (TUR) e os eventos continentais.

Infelizmente, a situação agora é perigosa e crítica sob muitos pontos de vista. É de suma importância manter a família do judô segura nesses tempos difíceis e também garantir chances justas para todos os atletas envolvidos na qualificação olímpica.

Mais informações serão divulgadas nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Leia também:

Olimpíadas de Tóquio: acendimento de tocha não terá público por conta de coronavírus

Sarri elogia Dybala, lamenta portões fechados e elege clássico como um dos melhores jogos da temporada

Após Real perder jogo e liderança do Espanhol, Sergio Ramos afirma: “É preciso fazer autocrítica”