Home Futebol Ex-atacante que disputou Copa-98 diz que Mourinho é uma lenda, mas critica futebol do Tottenham: “Estou chocado”

Ex-atacante que disputou Copa-98 diz que Mourinho é uma lenda, mas critica futebol do Tottenham: “Estou chocado”

Spurs entram em campo nesta quarta-feira, em casa, contra o Norwich, em duelo das oitavas de finais da Copa da Inglaterra

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Uma das características dos times comandados por José Mourinho é a solidez do sistema defensivo. No Tottenham, entretanto, ela não vem aparecendo. Ex-atacante de Arsenal, Brentford, Middlesbrough, Aston Villa, Portsmouth, Walsall e Tamworth FC, Paul Merson está quase incrédulo com o que tem visto dos Spurs em campo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Desde que Mourinho chegou à Premier League, quantas vezes o viram envolvido nestes festivais de gol? Não é disto que Mourinho gosta. E, mesmo sem poder contar com Kane e Son, era de esperar que o Tottenham fosse uma equipe sólida. Estou chocado com a forma como têm vindo jogando. Concedem muito espaço aos adversários, são demasiado permeáveis. Penso que este treinador é suficientemente bom para construir uma equipe que não sofra tantos gols como o Tottenham tem sofrido nos últimos jogos”, disse, em entrevista à Sky Sports, o inglês de 51 anos, que entende como equívoco a escolha do clube.

“Penso que contrataram o treinador errado (se a ideia fosse praticar um futebol vistoso), e não o digo no mau sentido porque o homem é uma lenda. Mas ele vence jogos, não interessa como. Prefere vencer por 2 a 0 do que por 4 a 1. Preocupa-me que ele sinta necessidade de puxar pelos torcedores do Tottenham. É um choque se ele tiver sido contratado para isso e não para ganhar jogos. Já vi Mourinho com menos jogadores disponíveis e a manter a baliza a zeros”, opinou.

PUBLICIDADE

Merson disputou a Copa do Mundo de 1998 e a Uefa Euro de 1992. Como treinador, trabalhou no Walsall.

Nesta quarta-feira (4), o Tottenham recebe o Norwich pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, em duelo único. A bola rola às 16h45 (de Brasília).

Leia também:

Mourinho descarta fracasso em caso de temporada sem títulos no Tottenham

PUBLICIDADE

Felipão fica próximo de ser novo técnico de clube da Libertadores, afirma imprensa estrangeira