Home Futebol Ex-jogador do Manchester United faz críticas a José Mourinho: “É difícil para qualquer um”

Ex-jogador do Manchester United faz críticas a José Mourinho: “É difícil para qualquer um”

Mkhitaryan esteve no Manchester United entre 2016 e 2018 e contou os bastidores da convivência turbulenta que teve com José Mourinho

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A passagem de Henrikh Mkhitaryan no Manchester United com José Mourinho não foi das mais fáceis. O jogador em entrevista ao canal do Youtube Yevgeny Savin afirmou que houve desavenças entre ele e o treinador e que por mais que buscasse uma relação melhor, as coisas não andavam para o bem.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Uma vez Mourinho me viu almoçando e disse: ‘Por causa de você, a imprensa me critica’. Ao que eu respondi: ‘Isso é sério, mister? Não faço de propósito’. Quando eu estava no Manchester United, havia paparazzi três vezes por semana. Eles filmavam quando entrava no carro, como estava vestido… Assim que chegava ao centro de treinamento, eles já estavam lá. Todos os nossos passos eram controlados”, afirmou o jogador ex-Manchester United.

Perguntado se Mourinho seria o treinador mais difícil que ele já teve na carreira, Mkhitaryan confirmou e disse que apesar de ser um vencedor nato, há problemas de relacionamento do português com o elenco. “Ele é um vencedor por natureza. Ele quer que ganhe e tem de fazer o que ele pede. É difícil para qualquer um. Houve algumas diferenças e conflitos, mas isso não impediu o bom trabalho e os seus troféus conquistados”, completou.

PUBLICIDADE

Com uma passagem curta de um ano e meio, Mkhitaryan relembrou o estopim da relação e o que fez o jogador pensar em dar um novo rumo na carreira. As passagens por Arsenal e Roma, atualmente, mudaram o panorama da carreira do armênio e fizeram pensar se deveria ter buscado uma saída dos Red Devils, mas sem nenhum arrependimento.

“Tudo começou aí. Eu pensei: ‘Não tenho mais nada a acrescentar ao Manchester. Eu trabalho, ajudo a equipe, marco, e mesmo assim alguém continua insatisfeito […] Jogar pelo Manchester United continua a ser a oportunidade de uma vida. Entrar em campo juntamente com Ibrahimovic, Pogba, Mata, De Gea… se pudesse voltar atrás, teria renovado o contrato com os Red Devils. Mas não me arrependo do que fiz”, encerrou.

Durante a passagem em Manchester de Mourinho, Mkhitaryan esteve em 63 jogos com 13 gols e distribuiu mais 11 assistências.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Manchester United é o clube mais “beneficiado” pelo VAR na Premier League

Manchester United perdeu a oportunidade de assinar com Gabriel Martinelli após observá-lo por quatro anos

Smalling diz que tem uma “decisão interessante a tomar”, sobre voltar ao Manchester United ou ficar em definitivo na Roma após empréstimo

PUBLICIDADE