Home Futebol Ex-jogador do Tottenham sai em defesa de Kane após atacante admitir deixar o clube

Ex-jogador do Tottenham sai em defesa de Kane após atacante admitir deixar o clube

Oitavo colocado da Premier League, time de Londres já foi eliminado da Champions e das demais competições da atual temporada

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Dois dias após admitir que poderá sair do Tottenham, Harry Kane foi defendido por um ex-jogador do clube. Em entrevista à rádio “Talk Sports”, Gary Lineker elogiou o atleta de 26 anos e entendeu sua ambição por troféus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É compreensível. Estamos falando de um jogador de classe mundial. Um dos melhores atacantes do mundo, e está frustrado com o crescimento dos spurs. Não é fácil. Vimos que a construção do novo estádio atrasou o Arsenal e o mesmo aconteceu ao Tottenham. Ele foi muito honesto, não foi? Ele quer vencer títulos, e seria impensável para um jogador como Kane não vencer títulos na sua carreira. Não pode ser muito criticado. Ele já está no Tottenham há muito tempo e foi sempre brilhante”, opinou o artilheiro da Seleção Inglesa que disputou as Copas do Mundo de 1986 e 1990.

No domingo (29), Kane deixou aberta a possibilidade de se transferir para outro clube: “Sempre disse que se não sentir que estamos progredindo, indo na direção certa, não ficarei aqui apenas por ficar. Sou um jogador ambicioso, quero evoluir, melhorar, ser um dos melhores do mundo. Então, tudo vai depender do que fizermos como time e como vamos progredir. Então, não está definido que ficarei aqui para sempre, mas também não está definido que não ficarei”, afirmou.

PUBLICIDADE

Eliminado da Liga dos Campeões, da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, o Tottenham tem apenas a reta final da Premier League para disputar. Na principal competição nacional, ocupa a oitava colocação, após realizar 29 das 38 rodadas. Os campeonatos seguem paralisados pelo mundo em razão da pandemia do novo coronavírus.

Leia também:

Rooney revela avaliação equivocada sobre David de Gea: “Eu me enganei por completo”

“Não é feliz”, diz olheiro que descobriu Griezmann sobre o atacante no Barcelona

PUBLICIDADE