Home Automobilismo Ex-piloto inglês revela torcida por Hamilton na Ferrari: “Seria ótimo”

Ex-piloto inglês revela torcida por Hamilton na Ferrari: “Seria ótimo”

Martin Brundle, comentarista da Sky Sports do Reino Unido, disse que conquistar o campeonato por três equipes diferentes seria algo impressionante.

Por Pedro Giordan em 09/03/2020 17:44 - Atualizado há 4 anos

Paul Gilham/Getty Images

No próximo domingo (15), começa a temporada de 2020 da Formula 1. Este ano, o inglês Lewis Hamilton irá tentar conquistar heptacampeonato mundial e mais um título de construtores para a Mercedes-AMG Petronas Formula One Team. Esse poderá ser o último ano que ele vestirá as cores da escuderia alemã, visto que seu contrato ainda não foi renovado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

Muitas pessoas acreditam que o seu destino será a Ferrari. Uma delas é Martin Brundle, ex-piloto e comentarista da Sky Sports do Reino Unido. Segundo ele, o seu compatriota poderia ir, pois seria uma ótima história: “Superar Michael Schumacher e vencer campeonatos com três equipes diferentes, isso seria impressionante”, disse ele ao The Standard.

No entanto, o mesmo vê que a renovação com a Mercedes é mais viável: “Eu fiz essa pergunta outro dia e ele disse: ‘Eu tenho vermelho no meu capacete, o vermelho é uma das minhas cores favoritas’, mas ele está muito bem na Mercedes. Eles são provavelmente o melhor time, pagando uma quantia enorme de dinheiro e ele pode ser embaixador da Mercedes pelo resto de seus dias. Você precisa pensar muito antes de se afastar de tudo isso, apenas para mudar a cor da sua equipe”, contou.

A Ferrari nunca admitiu, mas essa história que Hamilton poderia correr em Maranello não é coisa de agora. Em 2019, o irlandês Eddie Jordan disse em um programa de TV que o Hamilton iria para a Itália junto de Toto Wolf, atual Chefe da Mercedes.

Brundle aproveitou a oportundidade para fazer uma analise das duas equipes para a competição que está prestes a começar: “Vamos ver o que a Ferrari fará este ano, mas eles não parecem ter o potencial de superar a Mercedes. Não sabemos para onde a Mercedes está indo no futuro, então vamos esperar”.

Na principal categoria do automobilismo mundial, Martin Brundle correu por oito equipes diferentes, entre elas a Mclaren e a Willians. Ele disputou 165 corridas e conquistou apenas nove podiums.

LEIA MAIS:

 

Vettel vê Mercedes mais “à vontade” para o GP da Austrália: “São razoáveis e rápidos”

 

Hamilton demonstra leve preocupação com os testes de pré-temporada da Mercedes: “Ainda existem problemas”

Exit mobile version