Home Automobilismo Vettel vê Mercedes mais “à vontade” para o GP da Austrália: “São razoáveis e rápidos”

Vettel vê Mercedes mais “à vontade” para o GP da Austrália: “São razoáveis e rápidos”

Tetracampeão da Fórmula 1 vê Mercedes na frente, pelo menos para o primeiro GP do ano; Para Vettel, rivais estão mais à vontade

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A temporada da Fórmula 1 está prestes a começar, e a grande favorita é a Mercedes. Pelo menos é o que acha o piloto da Ferrari e tetracampeão da categoria, Sebastian Vettel

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o Motorsport.com, Vettel afirmou ver a Mercedes mais à vontade que as demais equipes do grid da Fórmula 1.

“Parece que a Mercedes está mais à vontade. Não é apenas na volta rápida, que é o que as pessoas olham, mas em geral, nas simulações de corrida. Acho que tivemos algumas simulações que foram melhores, umas que foram ruins, é difícil de dizer, depende da hora do dia, condições da pista, eu não sei também o que as pessoas estão fazendo por trás”.

PUBLICIDADE

O piloto alemão ainda declarou que vê a Mercedes à frente. Segundo o Tetracampeão da Fórmula 1, Bottas e Hamilton não precisaram  se esforçar tanto quanto os demais pilotos das demais equipes.

“Obviamente nós testamos algumas coisas que renderam bem, outras que não, então isso também impacta nos tempos de volta. Provavelmente, se você olhar agora, a Mercedes está na frente. Todas as vezes que eles saíam, eles são facilmente mais rápidos, enquanto os outros precisam se esforçar mais para atingir o mesmo”.

Por fim, Vettel afirmou que os testes serviram para ter uma noção do que pode acontecer. Contudo, destacou que as coisas poderão ser diferentes na Austrália.

“Acho que vimos o suficiente durante os seis dias de testes. Você tem uma noção de onde está, mas, na Austrália, as coisas podem estar diferentes. Vamos ver onde realmente estamos nas duas primeiras provas. Agora, talvez não estejamos no topo, talvez não somos favoritos. Mas vamos ver na Austrália”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE