Home Automobilismo Chefe de equipe da Red Bull diz que equipes da Fórmula 1 estão observando situação do Coronavírus pelo mundo: “É um alvo em movimento”

Chefe de equipe da Red Bull diz que equipes da Fórmula 1 estão observando situação do Coronavírus pelo mundo: “É um alvo em movimento”

Christian Horner falou sobre as constantes mudanças na situação do Coronavírus em países com etapas da Fórmula 1 em 2020

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

A situação do Coronavírus pelo mundo atinge também os esportes a motor. A MotoGP, por exemplo, tem o GP do Catar cancelado, e a prova da Tailândia sem data para acontecer (se acontecer).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na Fórmula 1, naturalmente, há uma preocupação. Faltando pouco menos de duas semanas para o início da temporada na categoria, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, falou sobre a situação. De acordo com o dirigente, é preciso tratar com seriedade, e seguir o que for pedido pelos governos locais.

“Com toda a seriedade, temos que seguir as orientações dos países, governos e nossos próprios governos e órgãos de governo”.

PUBLICIDADE

Horner declarou ainda que as equipes observam os movimentos do Coronavírus pelo mundo. O intuito é saber a melhor forma de lidar com a logística de deslocamento para cada país.

“É um alvo em movimento. Ele muda quase a cada hora no momento, então acho que temos que manter um breve olhar de observação, sermos responsáveis pela maneira como agimos, e mover logisticamente as pessoas ao redor do mundo no momento tem seus desafios”.

O primeiro GP da temporada 2020 da Fórmula 1 será no dia 15 de março, em Melbourne, na Austrália. O país é alvo de diversos casos de Coronavírus.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE