Home Automobilismo Kimi Raikkonen fala sobre a dificuldade em conciliar a Fórmula 1 com a vida em família

Kimi Raikkonen fala sobre a dificuldade em conciliar a Fórmula 1 com a vida em família

Piloto campeão da Fórmula 1 com a Ferrari em 2007 contou em entrevista um pouco sobre a paternidade e afirma: “A família é muito mais importante”

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Kimi Raikkonen é há alguns anos, e entre idas e vindas, um dos grandes pilotos da Fórmula 1 nos últimos anos. Entretanto, o “homem de gelo” que corre hoje pela Alfa Romeo tem preocupações maiores que as corridas: a família.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao jornal El País, Raikkonen falou sobre a parte dura em ter que correr, que é não poder ver os filhos Robin (5) e Rianna (2) com tanta frequência como gostaria.

“A paternidade muda seus horários completamente e te faz ficar muito mais preocupado, já que são crianças pequenas, precisam de você. Algumas coisas novas acabam ficando mais importantes na vida, agora a família é muito mais importante para mim do que as corridas, ainda que goste de correr. A parte mais dura para mim tem sido ficar tanto tempo fora de casa, há muito mais aborrecimentos na F1 do que parece”.

PUBLICIDADE

Raikkonen destacou a felicidade que tem quando passa o tempo com os filhos. O piloto salientou a importância de estar presente no crescimento das crianças.

“Aproveito muito a paternidade. Fico muito feliz quando passo meu tempo com eles, é muito bonito de ver como eles estão crescendo. Para mim, é bem importante estar em casa o máximo de tempo possível, passar tempo com eles, jogar, ajudar. Nossa vida é bem comum, sou um cara em casa diferente do que sou no trabalho, acho que todos somos”.

Raikkonen pretende continuar discreto

Kimi é conhecido no meio do automobilismo como o “homem de gelo”. O piloto finlandês declarou que pretende continuar como é, e não vai mudar seu estilo de vida discreto.

“Não faço nada para sair na imprensa. É óbvio que fico feliz de ter pessoas me acompanhando. Mas a minha única intenção mesmo é fazer as coisas que me fazem feliz. Enquanto houver o que te faça feliz como pessoa, nada mais importa. Ser feliz vai te ajudar no seu trabalho, seja pilotar um carro ou qualquer outra coisa, te ajudará na sua vida cotidiana. Se as pessoas gostam de você como você é, ótimo, mas, se não gostam, tudo bem também. Cada um é cada um e eu nunca fiz nada para agradar ninguém, faço o que acredito pensando em mim”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE