Home Automobilismo Helmut Marko traça objetivo da Red Bull em 2020: “Tornar Verstappen o mais jovem campeão da história da Fórmula 1”

Helmut Marko traça objetivo da Red Bull em 2020: “Tornar Verstappen o mais jovem campeão da história da Fórmula 1”

Consultor da Red Bull Racing afirmou ter um bom pressentimento sobre a temporada 2020 da Fórmula 1 para a equipe austríaca

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

A Red Bull está muito confiante para a temporada 2020 da Fórmula 1. Após os teste de Barcelona, a caminhada terá início já no próximo dia 15, em Melbourne na Austrália.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à RTL, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, contou qual o grande objetivo da equipe austríaca: fazer de Verstappen o piloto mais jovem à vencer a Fórmula 1.

“O novo RB16 é como esperávamos. Portanto, começamos a temporada com um bom pressentimento e estamos um passo mais perto do nosso objetivo: tornar Max Verstappen o mais jovem campeão de Fórmula 1 da história”.

PUBLICIDADE

O consultor afirmou que não dá para saber como as outras equipes chegam para a temporada. Entretanto, sente que sua equipe está totalmente preparada.

“Os testes estão enganando porque ninguém mostra o que ele realmente faz, mas o certo é que estamos muito melhor preparados do que nas últimas temporadas. Acho que podemos lutar com a Mercedes pela vitória da Austrália”.

Por fim, Helmut Marko destacou a evolução do motor Honda da Red Bull. Para ele, a equipe poderá brigar em pé de igualdade com a Mercedes e a Ferrari.

“Assumimos que a confiabilidade está aí. Fizemos 5.000 quilômetros no banco de testes em comparação com os 500 do ano passado. Mas o mais importante é que a Honda deu um grande passo em potência. Por isso esperamos estar em igualdade com a Mercedes e Ferrari, que deve nos fazer progredir na classificação”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE