Home Futebol Ex-zagueiro alfineta Cristiano Ronaldo: “Percebeu que está atrás de Messi, por isso mudou tanto de clube”

Ex-zagueiro alfineta Cristiano Ronaldo: “Percebeu que está atrás de Messi, por isso mudou tanto de clube”

Após virar ídolo na Inglaterra e Espanha, Cristiano Ronaldo aceitou o desafio de repetir o mesmo legado na Itália

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com uma carreira gloriosa no futebol, CR7 decidiu sair da sua zona de conforto em 2018. Diante disso, ele se transferiu para Juventus para entrar na fase final da sua carreira querendo ajudar o clube italiano a alcançar seus objetivos. Porém, na opinião de Jamie Carragher, ex-zagueiro do Liverpool, a opção tem a ver com seu maior “rival” nos gramados, Lionel Messi.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, o comentarista acredita que Cristiano Ronaldo vem mudando de clubes para provar que pode triunfar em qualquer país. Diante disso, esse fator estaria ao seu favor e o colocaria “acima” do camisa 10 do Barcelona.

“Paolo Maldini e Franco Baresi não são considerados piores zagueiros porque jogaram a carreira toda no Milan. Portanto, o que muda com o Messi? Dou crédito ao Ronaldo por tudo o que conquistou nos outros países, mas acho que ele percebeu que está atrás de Messi, por isso mudou tanto de clube. Assim pode dizer que ganhou aqueles campeonatos, que foi o melhor marcador em países diferentes. É também uma forma de se distinguir do Messi. Ele num clube de topo, é o melhor jogador da equipe, o melhor na Europa. Que motivos tem para sair. Respeito Ronaldo e o que fez, mas não é algo pelo qual se possa criticar Messi, declarou ao portal “CaughOffSide”.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Barcelona tenta renovar o contrato de Messi, que vai até o meio de 2021. Como o argentino possui uma cláusula que permite sua saída ao término de cada temporada, vem sendo especulada a possibilidade dele deixar o clube. Porém, o cenário mais provável é que o craque estenda seu vínculo e se prepare visando a Copa de 2022 no time catalão.

LEIA MAIS