Home Futebol Exame detecta lesão em Gilberto; lateral pode desfalcar o Fluminense por 30 dias

Exame detecta lesão em Gilberto; lateral pode desfalcar o Fluminense por 30 dias

Gilberto não enfrenta o Vasco pelo Carioca e o Figueirense pela Copa do Brasil

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Nos próximos jogos, Gilberto não irá atuar pelo Fluminense. O lateral pode ficar afastado dos gramados por um mês. O Torcedores.com apurou que o jogador sofreu uma lesão grau dois no músculo anterior da coxa esquerda. Ele se lesionou na derrota por 1 a 0 para o Figueirense. O jogo foi disputado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela Copa do Brasil. Com isso, ele não enfrenta o Vasco, domingo (15), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A tendência é que Gilberto só retorne a atuar pelo Fluminense somente nas semifinais da Taça Rio. O mata-mata do torneio terá início na primeira semana de abril. Em razão do afastamento, o defensor deverá perder três partidas do time tricolor na temporada, incluindo duas pelo Campeonato Carioca, contra Macaé e Madureira. Pela Copa do Brasil, ele será desfalque contra o Figueirense. Embora com esperança no poder de recuperação do jogador, por outro lado a comissão técnica está preocupada que Gilberto fique mais tempo fora do time.

Gilberto é titular absoluto da lateral-direita do Fluminense desde 2017. Contratado após passagem sem brilho pela Fiorentina, da Itália, o lateral conta com muito prestígio nas Laranjeiras. Afinal, ele sempre foi o preferido dos últimos treinadores que passaram pelo clube. Ele, nesse ínterim, foi o dono da posição com Abel Braga, Marcelo Oliveira, Fernando Diniz, Oswaldo de Oliveira e agora com Odair Hellmann.

PUBLICIDADE

Prata da casa é opção para substituir Gilberto

Gilberto deve ser substituído por Igor Julião contra o Vasco, neste domingo, às 18h, no Maracanã, pela Taça Rio, e também na partida diante do Figueirense, na próxima quinta-feira, às 21h30, também no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Igor Julião já disputou quatro partidas na atual temporada. Ele entrou em campo nos confrontos contra a Portuguesa, Bangu e Madureira pelo Campeonato Carioca, e também diante do Figueirense pela Copa do Brasil.

Além de Gilberto, o técnico Odair Hellamann também não poderá contar com o zagueiro Digão e meia Miguel, todos entregues ao departamento médico por causa de problemas musculares. A outra baixa é o zagueiro Frazan que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

LEIA MAIS: