Exame detecta lesão em Gilberto; lateral pode desfalcar o Fluminense por 30 dias

Gilberto não enfrenta o Vasco pelo Carioca e o Figueirense pela Copa do Brasil

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Merçon /Fluminense

Nos próximos jogos, Gilberto não irá atuar pelo Fluminense. O lateral pode ficar afastado dos gramados por um mês. O Torcedores.com apurou que o jogador sofreu uma lesão grau dois no músculo anterior da coxa esquerda. Ele se lesionou na derrota por 1 a 0 para o Figueirense. O jogo foi disputado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela Copa do Brasil. Com isso, ele não enfrenta o Vasco, domingo (15), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A tendência é que Gilberto só retorne a atuar pelo Fluminense somente nas semifinais da Taça Rio. O mata-mata do torneio terá início na primeira semana de abril. Em razão do afastamento, o defensor deverá perder três partidas do time tricolor na temporada, incluindo duas pelo Campeonato Carioca, contra Macaé e Madureira. Pela Copa do Brasil, ele será desfalque contra o Figueirense. Embora com esperança no poder de recuperação do jogador, por outro lado a comissão técnica está preocupada que Gilberto fique mais tempo fora do time.

Gilberto é titular absoluto da lateral-direita do Fluminense desde 2017. Contratado após passagem sem brilho pela Fiorentina, da Itália, o lateral conta com muito prestígio nas Laranjeiras. Afinal, ele sempre foi o preferido dos últimos treinadores que passaram pelo clube. Ele, nesse ínterim, foi o dono da posição com Abel Braga, Marcelo Oliveira, Fernando Diniz, Oswaldo de Oliveira e agora com Odair Hellmann.

Prata da casa é opção para substituir Gilberto

Gilberto deve ser substituído por Igor Julião contra o Vasco, neste domingo, às 18h, no Maracanã, pela Taça Rio, e também na partida diante do Figueirense, na próxima quinta-feira, às 21h30, também no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Igor Julião já disputou quatro partidas na atual temporada. Ele entrou em campo nos confrontos contra a Portuguesa, Bangu e Madureira pelo Campeonato Carioca, e também diante do Figueirense pela Copa do Brasil.

Além de Gilberto, o técnico Odair Hellamann também não poderá contar com o zagueiro Digão e meia Miguel, todos entregues ao departamento médico por causa de problemas musculares. A outra baixa é o zagueiro Frazan que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

LEIA MAIS: