Home Futebol ‘Fanático’ e com vizinho vascaíno na infância, Thiago Maia avalia decisão de jogar no clube de coração: “Dei um passo para a frente”

‘Fanático’ e com vizinho vascaíno na infância, Thiago Maia avalia decisão de jogar no clube de coração: “Dei um passo para a frente”

Emprestado pelo Lille, meio-campista deve ser titular na partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, assim como na estreia pelo torneio

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Até junho de 2021, Thiago Maia é jogador do Flamengo. Revelado pelo Santos, ele se transferiu para o francês Lille em 2017. Agora, o meio-campista veste vermelho e preto. Já são cinco jogos pelo clube carioca, e o fato de ter deixado o futebol europeu não o preocupa. Ele comentou a nova fase da carreira em entrevista ao GloboEsporte.com.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Muita gente fala que eu dei um passo para trás. Vejo ao contrário. Dei um passo para a frente. Estou muito feliz por estar aqui. Muitas pessoas falam no Flamengo. Lá fora está muito falado. O Mister (Jorge Jesus) é um cara conhecido. Então, graças a ele, o Flamengo está sendo muito conhecido. Vi os portugueses que jogavam comigo torcendo para o Flamengo. É diferente”, considerou Thiago, que está emprestado no clube do coração.

“Quando pequeno, eu era mais fanático. Acompanhava direto. Minha família é flamenguista. Tinha um vizinho vascaíno, sempre tínhamos aquela rixa boa. Tudo na moderação, sabendo brincar, tirar sarro com o outro no limite. Estou feliz de realizar este sonho”, contou.

PUBLICIDADE

O atleta de 22 anos deve ser novamente titular em um duelo de Copa Libertadores. Assim como aconteceu na Colômbia, contra o Junior Barranquilla, Willian Arão vai cumprir suspensão, abrindo espaço para a entrada de Maia no time.

A equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus recebe o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na próxima quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Na estreia, mesmo fora de casa, o Rubro-Negro superou os colombianos por 2 a 1.

Leia também:

Neguinho da Beija-Flor homenageia Jesus, técnico do Fla: “Obrigado por mudar nossa história”

PUBLICIDADE

Zico acredita em dinastia do Flamengo no futebol brasileiro: “Tem tudo para seguir esse caminho”