Home Futebol Federação Inglesa anula campeonatos amadores e equipe que assegurou acesso não vai ser promovida

Federação Inglesa anula campeonatos amadores e equipe que assegurou acesso não vai ser promovida

Decisão por parte da Federação Inglesa torna sem efeito campanha irretocável do Jersey Bulls

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

A Federação Inglesa tomou uma importante decisão sobre o futebol amador no país ao anular todos os resultados e campeonatos abaixo da sexta divisão nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, várias equipes viram todo o esforço e empenho durante toda a temporada ser apagado e sem ter o poder de contestar a decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O melhor exemplo para isso é o Jersey Bulls, equipe que disputa a Combined Counties Football League, equivalente à nona divisão.

O clube viu ruir a irretocável campanha que fazia até então. O Jersey Bulls liderava o campeonato com folga e já tinha garantido o acesso matematicamente.

Para a tornar a anulação do campeonato ainda mais doída, o clube estava invicto na disputa e com 100% de aproveitamento. Em 27 jogos disputados até então, 27 vitórias tinham sido conquistadas.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, os dirigentes do clube em uma natural reação, comprometeram-se a entrar em contato com FA para contestar a decisão tomada.

PUBLICIDADE

“Estamos desapontados com a decisão da FA em não contar a temporada atual e anular todo o nosso esforço ao longo destes oito meses numa temporada que foi histórica. Estávamos numa posição com promoção já garantida, por isso vamos contactar a FA para resolver esta questão”, explicou o clube por meio de comunicado. 

PUBLICIDADE

Entre os atletas ficou apenas a sensação de que todo o esforço feito durante a temporada, foi em vão.

“Foi algo difícil de digerir. De momento o futebol tem de ser colocado em segundo lugar, pois a saúde e segurança das pessoas são o mais importante. Dito isto, houve muito comprometimento que foi colocado pelo clube nesta temporada, tanto de jogadores, direção e torcedores. Parece que fizemos isto tudo para nada. A minha decisão teria sido jogar-se o que falta. Talvez a FA tenha tomado uma posição muito cedo. Poderiam ter esperado algumas semanas para ver como tudo ficaria, mas não estava nas nossas mãos”, lamentou Luke Campbell, em declarações à Sky Sports.

LEIA MAIS

Raheem Sterling pede aos fãs que fiquem em casa

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective