Home Futebol Ferdinand se mostra a favor do cancelamento da Premier League 2019/20: “Estamos falando de vida ou morte”

Ferdinand se mostra a favor do cancelamento da Premier League 2019/20: “Estamos falando de vida ou morte”

Ídolo do Manchester United declarou que não ver um modo em que os jogadores possam voltar aos campos e ao mesmo tempo tenham a saúde preservada

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

O ex-zagueiro Rio Ferdinand se mostrou favorável pelo cancelamento da temporada 2019/20 da Premier League, por conta da pandemia de Coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em suas redes sociais, Ferdinand afirmou que a sua opinião não tem a ver com o Liverpool, que em caso de cancelamento, ficará sem o título da atual temporada, que parecia muito perto até a paralisação do futebol.

Acho que a Premier League deveria ser anulada. Sei que muitos adeptos do Liverpool vão dizer: ‘Rio, está a dizer isso porque jogava no Manchester United’. Na realidade, não vejo uma forma que possa regressar sem colocar em perigo a saúde. É tão simples quanto isso”.

PUBLICIDADE

Ferdinand ainda destacou que jogos com portões fechados não vão impedir que os jogadores que não estejam contaminados peguem o novo Coronavírus. Para ele, o futebol não é tão importante neste momento.

“Mesmo à porta fechada, temos os jogadores, eles não contam? Alguns jogadores vão contrair a doença ou apanhar de alguém e contaminar os restantes. Não é justo. Vão estar outras pessoas no estádio como, por exemplo, os seguranças. E algo que coloca todos em risco. Dizer que vamos ganhar isto ou perder aquilo. É preciso colocar isso de lado. Estamos falando de vida ou morte. O futebol não é assim tão importante“.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE