Home Futebol Torcida organizada da Atalanta diz que temporada terminou: “Bérgamo e os seus habitantes vêm antes da nossa equipe”

Torcida organizada da Atalanta diz que temporada terminou: “Bérgamo e os seus habitantes vêm antes da nossa equipe”

Claudio Galimberti, chefe de torcida organizada da Atalanta, afirmou que a equipe de Bérgamo tem que ser exemplo em meio à pandemia de Coronavírus

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

A região de Bérgamo, onde a Atalanta está sediada, é o epicentro da pandemia de Coronavírus na Itália. A torcida do clube italiano apela para que não haja jogos de futebol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Através das redes sociais, o chefe da torcida organizada da Atalanta, Claudio Galimberti, pede para que a Atalanta dê o exemplo e transmita o que sua torcida está quer, que é o encerramento da temporada italiana.

Bérgamo e os seus habitantes vêm antes da nossa equipe. Este massacre único, e já histórico, merece uma decisão igualmente única e histórica. Numa altura tão trágica, não existe espaço para o futebol. A Atalanta tem de dar o exemplo, independentemente do que decidirão os líderes do futebol: para nós a época termina agora“.

PUBLICIDADE

Ele ainda destaca que não faz sentido comemorar um gol neste momento de pandemia de Covid-19.

Basta pensar em quantos apoiadores do clube foram contagiados por este maldito vírus. Não achamos que o regresso da Atalanta seja equivalente a retornar ao normal, mas significaria sim não respeitar quem não pôde chorar por quem deu vida por Bérgamo. Para regressar a Atalanta, haverá sempre tempo e um dia venceremos o campeonato. Mas exaltar um gol de (Papu) Gomez não faz mais sentido, neste momento“.

Vale lembrar que a Federação Italiana de Futebol quer que a temporada italiana tenha uma retomada, mesmo que se estenda por volta de agosto.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE